Jornal Povo

Desfile da Beija-Flor em Nilópolis é cancelado por conta dos efeitos da chuva

O já tradicional desfile de pós-carnaval da Beija-Flor em Nilópolis, na Baixada Fluminense, que aconteceria no próximo sábado foi cancelado, por conta dos efeitos das últimas chuvas, que castigaram vários bairros e deixaram desabrigados na cidade. A informação que já circulava pelas redes sociais desde terça-feira foi confirmada nesta manhã pela prefeitura, que garante a infraestrutura necessária para a apresentação da azul e branca no município, como faz nos ensaios de rua antes do carnaval.

A apresentação costuma acontecer na avenida Avenida Mirandela, a principal da cidade, e exige todo um esquema especial de trânsito, já que há diversas interdições. Mas, por conta dos problemas com o temporal que castiga a cidade desde o último fim de semana, provocando uma das maiores enchentes dos últimos anos, a programação foi suspensa. A escola ainda não informou uma nova data.

O desfile local acontece sempre uma semana depois do das Campeãs, no Sambódromo. O objetivo é dar oportunidade aos moradores, que não puderam ir à Sapucaí, de assistirem a apresentação da escola da cidade. Esse ano a azul e branco levou para a Avenida o enredo “Se essa rua fosse minha” com a quall obteve a quarta colocação, melhorando significativamente a posição obtida em 2019, quando ficou com a 11ª colocação.

Via: Jornal Extra