Jornal Povo

Arrascaeta e Matías Viña são convocados pelo Uruguai para eliminatórias da Copa

O técnico Oscar Tabárez convocou 26 jogadores que atuam fora do Uruguai para defender a seleção nas duas primeiras partidas das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Entre eles, dois desfalcarão clubes brasileiros: o lateral-esquerdo Matías Viña, do Palmeiras, e o meia Arrascaeta, do Flamengo.

A apresentação está programada para 23 de março. O Uruguai recebe o Chile, dia 26, no Estádio Centenário de Montevidéu, e depois viaja para encarar o Equador, em 31 de março.

Convocados da seleção do Uruguai para a estreia nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 — Foto: Reprodução
Convocados da seleção do Uruguai para a estreia nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 — Foto: Reprodução

No dia marcado para o início dos treinos, o Flamengo enfrenta o Bangu, às 20h30 (de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Em 1º de abril, o calendário prevê partida com o Boavista, a última da fase classificatória da Taça Rio, segundo turno do Estadual do Rio. A Libertadores para durante a Data-Fifa. O atual campeão tem jogos dia 19 de março, contra o Barcelona, em Guayaquil, e 22 do mês que vem, diante do Independiente del Valle, no Maracanã.

O Palmeiras não tem jogos previstos para o período da Data-Fifa. Enfrenta o Corinthians, em 22 de março, e o Água Santa, em 1º de abril.

Além de Arrascaeta e Matías Vecino, outros destaques da lista são o atacante De La Cruz, do River Plate, um dos três estreantes depois de passagens pelas seleções de base – os outros são Ronald Araújo e Mauro Arambarri – e o veterano lateral Damián Suárez, do Getafe, de volta à Celeste depois de 12 anos.

Fonte: Globoesporte