Jornal Povo

Austrália aumenta restrições a italianos por coronavírus, mas GP de F1 deve ser realizado

As autoridades australianas anunciaram o aumento das restrições a passageiros de voos oriundos da Itália, país europeu com o maior número de casos de coronavírus. No entanto, não haverá restrição total aos italianos que chegarem ao país da Oceania, e, com isso, a expectativa é de que o GP da Austrália, prova marcada para abrir o Mundial de Fórmula 1 no dia 15, seja mantido.

O primeiro ministro australiano Scott Morrison revelou a proibição da entrada no país de pessoas oriundas da Coreia do Sul – antes, já havia sido proibido o ingresso de habitantes da China, país onde começou a epidemia, e Irã, um dos países mais afetados pelo coronavírus. No caso da Itália, onde ficam as sedes de Ferrari e Alpha Tauri e há muitos funcionários de Haas e Alfa Romeo, os passageiros serão submetidos a questionários e checagem de temperatura na chegada à Austrália.

Circuito do Albert Park receberá a abertura da temporada 2020 da Fórmula 1 — Foto: Charles Coates/Getty Images
Circuito do Albert Park receberá a abertura da temporada 2020 da Fórmula 1 — Foto: Charles Coates/Getty Images

Se não houver nenhuma mudança no atual estágio de restrições à chegada de italianos à Austrália, a única ameaça ao evento seria a proibição de presença de espectadores no Albert Park, onde fica o circuito na cidade de Melbourne. No entanto, não há nenhuma indicação iminente por parte dos organizadores da prova de que isso vá acontecer.

Neste momento, o governo australiano não cancelou nenhum grande evento nas próximas semanas, ao contrário de outros países. Porém, o ministro dos Esportes, Martin Pakula, não descartou alguma medida mais drástica caso haja alguma orientação governamental mais restritiva.

Homem de máscara sai de prédio de órgão público em Milão: prevenção contra o coronavírus — Foto:  REUTERS/Flavio Lo Scalzo
Homem de máscara sai de prédio de órgão público em Milão: prevenção contra o coronavírus — Foto: REUTERS/Flavio Lo Scalzo

Por enquanto, apenas o GP da China foi adiado devido ao coronavírus. A corrida provavelmente será cancelada devido à falta de datas no segundo semestre. Outras corridas que seguem com risco de adiamento/cancelamento são as de Barein e Vietnã, países mais próximos da China. Por enquanto, as organizações das duas provas não deram indícios de que os eventos corram risco.

Fonte: Globoesporte

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.