Jornal Povo

Homem é baleado durante assalto na Linha Vermelha; dois carros capotaram

Um homem foi baleado durante assalto ao veículo de uma transportadora na Linha Vermelha, na altura do Aeroporto Tom Jobim, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quinta-feira (5).

De acordo com a polícia, criminosos em dois carros perseguiam o utilitário desde a Rodovia Washington Luiz, na altura do Parque das Missões.

Ao chegarem à Linha Vermelha, próximo à Infraero, os bandidos emparelharam com o veículo e atiraram contra os seguranças que escoltavam o utilitário.

Houve confronto e, por volta das 11h30, um dos carros dos criminosos e o da escolta armada capotaram na pista.

Após os disparos, um dos seguranças ficou baleado no abdômen e socorrido para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias. Não havia informações sobre o estado de saúde dele.

Após a ação, parte dos bandidos fugiu levando o veículo de carga. A outra parte dos criminosos ainda atravessou para a pista sentido Baixada Fluminense, roubou um carro e conseguiu fugir.

Por volta das 12h40, policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE) haviam localizado a van roubada junto com a carga de aparelhos celulares, avaliada em R$ 140 mil. O motorista havia conseguido escapar da ação dos bandidos.

O outro segurança que trocou tiros com os criminosos ficou ferido de raspão e atendido em uma ambulância dos bombeiros no local.

Os PMs também apreenderam, no carro abandonado pelos criminosos, três celulares, um rádio comunicador, a réplica de um fuzil, além de touca ninja e jacarés, espécie de prego colocado na pista para furar pneus de carros.

Às 12h10, os dois sentidos da Linha Vermelha estavam bloqueados devido ao acidente, na altura do aeroporto. No sentido Centro, apenas uma faixa estava livre para o tráfego, enquanto o sentido Baixada tinha uma faixa interditada pelos bombeiros.

Havia congestionamento no sentido Centro a partir da Rodovia Washington Luiz. No sentido Baixada, o trânsito era lento já a partir da Maré. A ocorrência também causava reflexos na Avenida Brigadeiro Trompowski, na chegada à Linha Vermelha.

Via: G1