Jornal Povo

Prefeitura resgata animais abandonados em Campo Grande

A Prefeitura do Rio realizou, na última terça-feira, operação para resgatar oito animais que estavam sofrendo maus-tratos em um terreno de Campo Grande, na Zona Oeste. A denúncia foi enviada à Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses, que organizou a fiscalização em parceria com a Subsecretaria de Bem Estar Animal (Subem) e a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).

De acordo com a Prefeitura, três cavalos, um bode, uma cabra, duas galinhas e um cachorro eram mantidos presos, sem comida e sem água. A equipe precisou arrombar os portões trancados com cadeados, numa área em péssimas condições de saúde e de higiene.

Ainda segundo a Prefeitura, os animais foram levados para o Centro de Controle de Zoonoses da Vigilância Sanitária, no Largo do Bodegão, 150, em Santa Cruz. Um dos cavalos morreu logo após o acolhimento. O cão passa bem e os outros seis animais continuam em tratamento na unidade. Um dos cavalos está muito abaixo do peso e com a saúde comprometida em consequência dos maus-tratos. A DPMA segue investigando o caso.

Via: O Dia

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.