Jornal Povo

Vasco x ABC: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Ficha Vasco x ABC — Foto: Info / GloboEsporte.com
Ficha Vasco x ABC — Foto: Info / GloboEsporte.com

Em um jogo cuja pressão por resultado e bom rendimento aumentou, o Vasco recebe o ABC, nesta quinta-feira, às 21h30, no Maracanã. O confronto, em partida única, é válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Quem vencer avança. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

O Vasco chega em momento conturbado ao duelo. Após uma Taça Guanabara ruim, quando foi eliminado na primeira fase, o time tropeçou na estreia da Taça Rio, no empate por 1 a 1 com o Resende, o que levantou ainda mais questionamentos sobre a qualidade do elenco e o trabalho da comissão técnica.

Além disso, por conta dos salários atrasados, os jogadores não estão dando entrevistas. Para dar confiança ao time, o clube vive a expectativa de ter casa cheia, nesta noite, no Maracanã. O Vasco lançou campanha para levar 60 mil torcedores ao estádio.

O ABC, por outro lado, chega embalado ao jogo. Campeão do primeiro turno do Campeonato Potiguar, o time goleou o Palmeira-RN for 8 a 0 na última rodada do returno. O objetivo é repetir 2014, quando eliminou o Vasco da Copa do Brasil. No entanto, o clube carioca levou a melhor em outros dois encontros na competição, em 1994 e 2011.

Transmissão: SporTV, com Nanração de Luiz Carlos Jr e comentários de Ledio Carmona

Escalações prováveis arte — Foto: Arte/GloboEsporte.com

Vasco – técnico Abel Braga

Abel Braga deu a entender que Guarín será titular. Mesmo sem ter condições de atuar por 90 minutos, o colombiano deve iniciar a partida. O mais provável é que Marcos Junior deixe a equipe. Na vaga de Talles Magno, lesionado, Ribamar é o principal candidato, apesar de não ter ido bem contra o Resende. Tiago Reis e Vinícius correm por fora.

Quem está fora: Talles, Ramon e Breno (departamento médico).

Campinho Vasco x ABC — Foto: GloboEsporte.com
Campinho Vasco x ABC — Foto: GloboEsporte.com

ABC – técnico Francisco Diá

O ABC tem força máxima para o confronto desta quinta-feira. O técnico Francisco Diá vai utilizar a formação que foi campeã do primeiro turno do Campeonato Potiguar e acredita que é possível surpreender o Vasco no Maracanã. O Alvinegro joga no esquema 4-2-3-1, com os meias Jailson, João Paulo e Berguinho chegando ao ataque para municiar Paulo Sérgio, aquele mesmo ex-Flamengo, Figueirense e Fortaleza.

O Alvinegro vai jogar com Rafael, Pedro Costa, Joécio, Vinicius Leandro e Marlon; Felipe Manoel, Cedric, Jailson, João Paulo e Berguinho; Paulo Sérgio.

Quem está fora: Wallyson (fraturou a tíbia)

Campinho, ABC — Foto: GloboEsporte.com
Campinho, ABC — Foto: GloboEsporte.com

Apresentação do brasileirão - arbitragem — Foto: Infografia

Dewson Fernando Freitas da Silva (PA) apita o jogo, auxiliado por Márcio Gleidson Corrêia Dias (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)

Fonte: Globoesporte

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.