Jornal Povo

Decisão do TSE garante que votos dados a candidato Jaime Figueiredo (PROS) na eleição suplementar de domingo em Silva Jardim serão válidos

É o fim dos boatos, mentiras e fake News. O eleitor de Silva Jardim que for votar na próximo domingo, encontrará na urna eletrônica o nome e número do candidato a prefeito Jaime Figueiredo (PROS) , e se fizer a escolha por este candidato terá seu voto contabilizado. OU seja, o voto dado a Jaime Figueredo vai valer, ao contrario do que andam espalhando seus opositores, que realizam uma campanha suja e mentirosa.

A confirmação que assegurou a presença do candidato nas urnas, aconteceu com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral , que por unanimidade no  RECURSO ORDINÁRIO – 0600919-68.2018.6.12.0000, decidiu que “a condição de candidato sub judice, para fins de incidência do art. 16-A da Lei nº 9.504/97, nas eleições, cessa com o trânsito em julgado da decisão de julgamento do registro, garantindo o nome do candidato na urna e contabilização dos votos até decisão final do colegiado do Tribunal Superior Eleitoral.

Eleições – Silva Jardim: Decisão do TSE em Brasília garante nome na urna e contabilização dos votos de Jaime Figueredo no próximo domingo

Sete chapas registraram candidaturas para os cargos de prefeito e vice nas eleições suplementares de Silva Jardim, no interior do Rio, que serão realizadas em 8 de março.

O prefeito eleito exercerá o mandato até 31 de dezembro de 2020. Posteriormente, irá assumir o cargo o candidato que será escolhido nas eleições municipais deste ano.

 Jaime Figueiredo e a vice, Marcilene Xavier, são os candidatos da coligação “Reconstruindo Silva Jardim” (PP/PROS)

A decisão joga um balde de água fria na oposição que estava até o momento espalhando diversas fake news que afirmavam que o candidato não teria os seus votos contabilizados.