Jornal Povo

‘Marielle – O Documentário’ estreia no dia 13 de março no Globoplay

O Globoplay anunciou nesta sexta-feira (6) o lançamento da série “Marielle – O Documentário”, sobre a história de Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro. Ela foi morta a tiros no dia 14 de março de 2018 no centro do Rio. O motorista do carro, Anderson Pedro Gomes, também morreu. A principal hipótese da polícia é de execução.

O primeiro episódio será exibido no dia 12 de março na Globo, após o “BBB20”. A estreia no Globoplay é no dia seguinte, com todos os seis episódios disponíveis, que variam entre 40 a 65 minutos.

Foram cinco meses de produção de “Marielle – O Documentário”, que contém conteúdo audiovisual inédito. A série original Globoplay registra momentos da adolescência da vereadora e de quando o motorista descobriu que seria pai. Ela conta com entrevistas com os familiares das vítimas, policiais, jornalistas que cobriram o caso, procuradores e autoridades políticas.

O documentário tem direção e roteiro de Caio Cavechini, edição e roteiro de Eliane Scardovelli e edição de Rafael Armbrust e Felippe Ferreira. A reportagem é de Leslie Leitão, Arthur Guimarães, Felipe Freire, Sara Pavani e Tyndaro Menezes. A pesquisa é de Maria Morganti e Camila Azevedo Souza. A fotografia é de Mariane Rodrigues, Pedro Henrique Machado e Douglas Lopes. A produção executiva é de Ali Kamel, Erick Brêtas e Ricardo Villela.

O documentário registra momentos da adolescência da vereadora e de quando o motorista descobriu que seria pai. Marielle se tornou mãe na adolescência, formou-se em Ciências Sociais e virou uma importante voz no combate à LGBTfobia. Ela saiu do Complexo da Maré para virar notícia no mundo, tendo se transformado em símbolo na luta pelos direitos humanos.

A série marca o início da produção de séries documentais do Jornalismo da Globo para o Globoplay.

Globoplay

O Globoplay é a maior plataforma brasileira de streaming, com oferta de conteúdo gratuito e exclusivo para assinantes. Com mais de 840 títulos publicados em 2019 e cerca de 60 milhões de horas de consumo por mês, o serviço reúne conteúdos originais Globo e do mercado audiovisual independente, filmes e séries internacionais renomadas, dentre elas produções exclusivas, que só serão exibidas online. Tudo junto, na mais completa e variada oferta de conteúdo para que o público acesse a qualquer momento e de onde estiver o que está no ar, o que já foi ao ar e o que ainda será exibido.

Via: G1