Jornal Povo

Patrick Carvalho é o novo coreógrafo do Salgueiro

O Salgueiro já tem novo coreógrafo para a comissão de frente e o escolhido para assinar o projeto do Carnaval 2021 é Patrick Carvalho.

Patrick é, atualmente, um dos nomes mais citados da nova geração de profissionais cuja responsabilidade é abrir o desfile das escolas sempre causando impacto no público e jurados.

A contratação aconteceu na noite desta sexta, em reunião com o presidente André Vaz e o vice Joaquim Cruz. O bailarino, que viaja o mundo com workshops de dança  e é responsável pelo congresso internacional de passistas (Samba Congress), chega à Academia do Samba, quinta colocada deste ano,  para juntar-se ao time de estrelas da vermelha e branca que garantiu três estatuetas do Estandarte de Ouro 2020, entre outros prêmios.

“ O Salgueiro é uma escola que arrepia a gente só de olhar as arquibancadas. É uma energia intensa e tenho muito orgulho de chegar a este time. Como visitante, sempre fui muito bem recebido e vamos trabalhar para alcançar o que a gente precisa, o campeonato”, diz Patrick que participará da edição de março da Feijoada do Salgueiro neste domingo.

Segundo o presidente André Vaz, a chegada de Patrick, única substituição na equipe para o Carnaval do próximo ano, fortalece ainda mais o time.

“O Salgueiro já está trabalhando para 2021. Patrick vai ser uma engrenagem importante dentro deste processo”, afirma o gestor da agremiação.

O profissional de 36 anos chega ao Salgueiro após dois anos na Vila Isabel e passagens por agremiações como Paraíso do Tuiuti, onde deixou registrado um dos mais emocionantes trabalhos coreográficos da carreira com a comissão de frente “Um grito de Liberdade” arrebatando todos os prêmios de 2018.