Jornal Povo

Coronavírus: Rio confirma novos cinco casos, elevando o total para oito

A Secretaria estadual de Saúde confirmou mais cinco casos para o novo coronavírus no Rio de Janeiro. Ao total, o estado já diagnosticou oito pessoas com a Covid-19. Os novos cinco pacientes são três homens de 27, 42 e 70 anos, e duas mulheres de 56 e 61 anos que moram em Niterói (1) e Rio de Janeiro (4).

Segundo a pasta, todos estão em isolamento domiciliar e apresentam estado de saúde estável.

Os pacientes retornaram de viagens à Europa, entre os dias 3 e 5 de março, com passagem por países como Itália, Portugal, Espanha, Suíça, Holanda, Israel, Egito e Grécia, apresentando febre, tosse e mialgia, entre outros sintomas. Quatro deles recorreram à rede de saúde particular e um recebeu atendimento médico domiciliar.

Os outros três casos são de mulheres. Duas moradoras da capital, de 42 e 52 anos, viajaram juntas para a Itália. A outra, de 27 anos, esteve na Itália (na Lombardia, região mais atingida pelo surto no país) e Alemanha entre 9 e 23 de fevereiro.

Mesmo com a confirmação destes novos cinco casos, o secretário estadual de saúde, Edmar Santos, afirma que o estado permanece em “Nível Zero” no plano de contingência.

“Reforço que, até o momento, continuamos sem transmissão ativa do vírus no Rio de Janeiro. Os casos confirmados até agora são importados do exterior. Permanecemos no Nível Zero do nosso plano de contingência. Alerto a população para os cuidados para prevenir o contágio, como higienizar as mãos com frequência e evitar levá-las ao rosto”, diz, em nota.

A Secretaria estadual de Saúde acompanha, ainda, 123 casos suspeitos, sendo 58 na capital e 18 em Niterói. Dentre estas há sete turistas estrageiros.

Com as confirmações do Rio de Janeiro, o número de confirmações para o novo coronavírus no Brasil chegou a 30 casos.

Via: Jornal Extra

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.