Jornal Povo

Deputado Federal Juninho do Pneu pede maior representação feminina na política

Em evento realizado na Câmara Municipal de Nova Iguaçu, o deputado Juninho do Pneu pediu o aumento do número de mulheres na política. Ele usou o exemplo da própria cidade para mostrar como a mulher brasileira precisa de mais espaço na política. “Temos 17 vereadores e apenas uma mulher nessa Casa. Isso mostra claramente que alguma coisa está errada. Temos que inserir de vez a mulher na política. Poderíamos trabalhar juntos para que a representação feminina na política fosse como nesse evento de hoje aqui na Câmara. Esse ano temos eleições municipais em todo o País e será uma boa hora para mostrar que evoluímos. Para que isso aconteça, precisamos apenas nos organizarmos e é por isso que estamos realizando esse seminário. Para que possamos entender o quanto isso é importante para a nossa sociedade.” Destacou, Juninho do Pneu.

Deputado Juninho do Pneu ao lado de mãe e esposa valorizou a força da família

O plenário da Câmara de Nova Iguaçu estava completamente lotado e com uma porcentagem muito maior de mulheres. Dentre elas a presidente da Regional do DEM-RJ Rojane Dib que declarou seu amor por Nova Iguaçu e falou da importância da criação do Núcleo de Mulheres na cidade para impulsionar o empoderamento feminino via organização política. “Com projetos como a Casa da Mulher, sendo um Centro de Referência para a capacitação, teremos uma grande melhora na vida social do nosso País com isso ajudando e recuperando a família brasileira. Em casa quem decide, somos nós. Abaixo a discriminação”. Muitos aplausos depois de seu pronunciamento. Rojane Dib também destacou a presença da mãe, esposa e filha do deputado Juninho do Pneu,  parabenizando-o por sua dedicação à família e o seu trabalho no

Congresso Nacional.

Deputado Federal Junino do Pneu com Thiago Pereira e sua esposa Daniele

Thiago Pereira, assessor do deputado e sua esposa Daniele, conduziram com maestria o evento, sempre destacando a presença de todas as mulheres. Algumas pré-candidatas, Fatinha CS, Lídia Valadão, Cida Brito, Léa de Tinguá e Betinha Fanqueira. A vereadora de Belford Roxo, Enira Ranúzia e a assessora do deputado, Elaine Portal marcaram presença. A vereadora Enira fez uso da palavra e foi bem objetiva. “Lugar de mulher é onde ela quiser”.  Thiago Pereira ainda ressaltou a importância de ter o deputado federal Juninho do Pneu em Brasília trazendo recursos para a Nova Iguaçu e sendo o campeão de projetos. Entre os que se destacam está o que garante uma moradia no Minha Casa Minha Vida às mulheres vítimas de violência e o que traz a participação efetiva do companheiro na decisão de ligadura, assunto pertinente ao tema e, com certeza, motivo para muitas opiniões e discussões. “Além desses projetos já são mais de 70 milhões de verba para Nova Iguaçu.” Finalizou.

Rojane Dib, Presidente do DEM Mulher-RJ sempre presente