Jornal Povo

Feirão renegocia dívidas de consumidores no RJ

Quem tem dívidas pode renegociá-la até o dia 31 de março no Rio, com descontos de até 98%. O atendimento pode ser pela internet ou na Rua da Assembleia, no Centro, onde acontece o Feirão do Serasa, chamado de “Limpa-nome”. Quase 2,5 milhões de pessoas na cidade do Rio, segundo a Serasa Experian, estão endividadas.

“Tem bastante gente que está inadimplente. Mesmo para quem quer negociar de casa ou quiser vir aqui, não tem contato com ninguém, apenas com a equipe da Serasa, e pode escolher se vai fazer esse pagamento à vista ou parcelado”, aponta Guilherme Casagrande, gerente Serasa Consumidor.

Segundo estudo desenvolvido pela Serasa, em dezembro de 2019, o número de consumidores inadimplentes no país chegou a 63,3 milhões, 1, 5% a mais do que em dezembro de 2018, quando eram 62,4 milhões. O montante alcançado pelas dívidas até dezembro de 2019 foi de R$ 256 bilhões, com o valor médio de R$ 4.043.

A maior concentração dos endividados tem entre 26 e 40 anos (37% do total). Em segundo no ranking de participação entre os inadimplentes estão pessoas de 41 e 60 anos, que correspondem por 34,2% do total.

Entre homens e mulheres, a inadimplência está dividida praticamente por igual: 48,3% são homens, e 46,6% são mulheres. A maioria das dívidas foi contraída junto aos setores bancários e de cartão de crédito, totalizando 27,8% do total.

O setor de contas básicas, como energia elétrica, água e gás respondeu por 20,4% do total de débitos em atraso. O setor de varejo alcançou 12,3% do montante. Já o setor de telefonia respondeu por 11% da inadimplência.

Via: G1

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.