Jornal Povo

Jovens são mortos na saída de baile funk em São João de Meriti, RJ

Uma ação da Polícia Militar terminou com dois mortos e um ferido no Jardim Íris, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, neste domingo (8). Uma das vítimas foi identificada como Thiago Santiago da Silva, de 17 anos.

Familiares lamentaram a morte do rapaz e testemunhas contaram que a ação aconteceu na saída de um baile funk na comunidade. Um homem de 29 anos também morreu. Segundo uma testemunha, apenas a PM teria atirado ao entrar na comunidade, e não houve tiroteio.

As morte e idades das vítimas foram confirmadas pela prefeitura de São João de Meriti. Outra pessoa ficou ferida e foi encaminhada para o hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias, também na Baixada.

“Estava rolando o baile e a polícia chegou para acabar com tudo. Não houve tiroteio, foi no máximo 2 ou 3 tiros. Foi justamente quando atingiram Thiago, não houve troca de tiro nenhuma. Logo depois os próprios amigos pegaram ele para levar pro UPA. Mas ele já tinha perdido muito sangue e não conseguiu sobreviver. A polícia não prestou socorro”, disse uma pessoa, que não quis se identificar.

A Polícia Militar afirma que recebeu uma denúncia de baile funk na rua Tirol, na comunidade Vila Ruth, e foi checar a denúncia.

“Avistaram um grupos de indivíduos armados que, ao perceberem a aproximação dos policiais, efetuaram diversos disparos na direção da guarnição, houve confronto”, diz a nota.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da morte de um homem , ainda não identificado, na Rua Tirol, interior da Comunidade da Vila Ruth, em São João de Meriti, na na manhã deste domingo (08/03). Diligências estão sendo feitas para esclarecer o fato. A investigação está em andamento.

Via: G1