Jornal Povo

Agora no Botafogo, Alex Santana reencontra Paraná e faz alerta: “Construir o resultado já aqui”

O confronto entre Botafogo e Paraná, às 19h15 desta terça-feira, no Nilton Santos, pela Copa do Brasil, vai marcar o reencontro de Alex Santa com seu ex-clube, onde se destacou e chamou a atenção de equipes Brasil afora. Foi, inclusive, em jogos contra o Alvinegro que o volante passou a despertar o interesse dos cariocas.

“Aqueles jogos contra o Botafogo foram importantes, né?! Mas agora eu estou do lado alvinegro da batalha. Respeito o Paraná, as pessoas que trabalham lá e sabemos que será um jogo difícil”.

– Não tem essa de prometer gol. A única promessa que posso fazer é que vamos lutar muito para dar o nosso melhor na partida. Jogar na Vila Capanema não é fácil, então é importante construirmos o resultado já aqui – disse Alex Santana ao GloboEsporte.com

Dos quatro gols que Alex Santana marcou em 2018 pelo Paraná, dois foram em partidas contra o Botafogo. E, quando chegou ao Alvinegro na temporada passada, o volante conseguiu impressionar com sua marca registrada: os chute de longa distância. Marcou 10 gols e assumiu o protagonismo da equipe durante um momento, mas uma lesão interrompeu a boa fase do jogador de 24 anos.

O volante ficou quase dois meses afastado por uma lesão no tornozelo esquerdo, deixando o Botafogo sem o seu principal finalizador no ano. Desde que retornou, em novembro passado, não foi o mesmo. Em 2020, o jogador tem um gol, marcado contra o Boavista, na primeira rodada da Taça Rio.

– Estou em evolução, trabalhando forte. A lesão sempre atrapalha, e o ritmo vai se conquistando novamente com a sequência de jogos. De verdade eu não busco ser protagonista, quero é ajudar sempre. Quero que o Botafogo seja protagonista e nisso todos nós estamos envolvidos – concluiu Alex.

O jogo desta terça é válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. A volta será no dia 18 de março, às 19h15, em Curitiba.

Fonte: Globoesporte