Jornal Povo

Filipe Luís vê o Flamengo mais leve na Libertadores após o título em 2019: “O peso saiu dos jogadores”

Depois de vencer o Junior Barranquilla por 2 a 1, na Colômbia, na primeira rodada, o Flamengo faz nesta quarta-feira, às 21h30, seu primeiro jogo no Maracanã pela Libertadores 2020. O adversário será o Barcelona, do Equador. Nesta terça, Filipe Luís comentou sobre as peculiaridades desta competição e disse ver o time mais “leve” após a conquista do título da última edição.

Filipe Luís, lateral do Flamengo — Foto: Cahê Mota
Filipe Luís, lateral do Flamengo — Foto: Cahê Mota

Sobre o favoritismo do Flamengo na Libertadores, o lateral-esquerdo preferiu manter a cautela, já que é uma competição longa e que podem acontecer mudanças nos elencos das equipes.

– Defender o título é muito bom. Você vê que o peso saiu dos jogadores. Libertadores é diferente. Acho que a única parecida é a eliminatória. Ambientes diferentes, gramado, altitude, odisseias para chegar aos lugares… Temos um título a defender. Entendemos que as pessoas nos coloquem esse cartaz, mas sabemos que o que define a Libertadores é o mercado do verão europeu. Muita coisa pode acontecer. Mas estamos com a confiança lá em cima para fazer as coisas, ainda mais em casa – disse Filipe Luís.

Outros trechos da entrevista de Filipe Luís:

“Estamos esperando ele (Jorge Jesus) anunciar que vai ficar”

A relação do Gabi com o Mister é engraçada. Ele é esse cara que vemos no campo, intenso. Se tiver que xingar, xinga. Briga. Mas quando sai do campo tem um coração enorme, beija. Tudo que pensamos, falamos com o Mister. Perguntamos se vai ficar. E ele sente o carinho. A sabedoria do Jesus para lidar com um grupo com tanto talento e tanta estrela, não é fácil. Ele criou essa comunhão com os jogadores que é espetacular de viver e de ver. Estamos esperando ele anunciar que vai ficar. É muito importante pra gente.

“É o melhor momento da minha carreira”

Desde que cheguei aqui, foi tudo melhor do que esperado. Time, torcida, forma que o time propõe jogo. Amo isso. Eu e o Rafinha somos diferentes e nos completamos, acho isso importante. Nessa última parte da linha de quatro, tentamos sempre conversar com os zagueiros, ajustas, para o time não sofrer gols. Desde o começo, me sinto em casa e espero que fique por muitos anos. É o melhor momento da minha carreira. Até fisicamente, o time me faz melhor do que antes e estou encantado.

Elogios aos companheiros da defesa

Rodrigo Caio e Rafinha são dois jogadores de Seleção. Rafinha é um cara que enche o vestiário, não só em campo. É um cara que faz mudar o clube e ajuda muito. O Rodrigo eu conheço desde 2016 na Seleção, sei do talento dele, do que é capaz. É praticamente perfeito. Taticamente muito bem e muito intenso nos duelos.

Grupo complicado na Libertadores

Pegamos as viagens mais longas, mas para ganhar a Libertadores temos que passar por isso, jogar no Equador, Colômbia, altitude… Estamos muito mais preparados do que ano passado para enfrentar essas situações. Temos que lembrar que estamos em um grupo muito complicado na Libertadores. Essa confiança que temos nos faz muito feliz e temos que desfrutar. Esperamos poder classificar. Até porque, eu, como flamenguista, também sofri com as eliminações.

Adaptação de Léo Pereira

Temos que ressaltar o trabalho que o Pablo (Marí) fez aqui. Só temos palavras boas para ele, fez um trabalho espetacular. Mas a partir do momento que o Gustavo e o Léo chegaram, o Mister deu muitas informações e isso precisa de adaptação. O Léo tem um talento muito grande, um futuro brilhante. Poucos zagueiros têm a força que ele tem, a saída de bola… Esperamos que fique muito tempo aqui. É importante manter essas estrelas porque queremos seguir brigando por tudo.

Barcelona, adversário desta quarta

Vamos estudar muito o Barcelona. Não importa o momento que o time viva. Todos que enfrentam o Flamengo atualmente fazem o jogo da vida. Temos que estar muito atentos na recuperação da bola para não sofrer. Será um bom jogo. Clima de Libertadores é diferente.

Menos pressão em cima do time no Maracanã

Sabia que jogar no Flamengo é uma pressão absurda, estava preparado, mas não esse nível de pressão. Se você vencer dez e perder um, será cobrado. Mas também há um prazer muito grande de jogar. Somos amigos. Todo mundo tem muita vontade de estar no Maracanã.

Filipe Luís concedeu entrevista coletiva na véspera da partida contra o Barcelona, do Equador I Foto: Twitter/Flamengo
Filipe Luís concedeu entrevista coletiva na véspera da partida contra o Barcelona, do Equador I Foto: Twitter/Flamengo

Fonte: Globoesporte