Jornal Povo

Idosa de 84 anos cai em Copacabana e espera duas horas em vão por socorro dos bombeiros

Uma idosa de 84 anos caiu em Copacabana, na Zona Sul do Rio, e ficou duas horas no chão esperando uma ambulância. A família desistiu e decidiu chamar uma ambulância particular.

O acidente aconteceu na tarde de segunda-feira (9). Testemunhas contaram que a vítima tropeçou em um buraco na Rua Dias Ferreira e caiu, machucando a cabeça.

Moradores e pedestres que passavam pelo local ligaram para o Samu e o Corpo de Bombeiros, em busca de socorro.

O marido da idosa, que estava próximo à região do acidente, foi chamado e chegou rapidamente ao local. O filho da idosa, que estava na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, também foi acionado e quando chegou ao local ainda não havia sinal da ambulância.

Por conta da demora das unidades e com receio do sangramento causado pelo ferimento na cabeça, a família da vítima resolveu chamar uma ambulância particular, que fez o atendimento.

“Essa senhora caiu há 1h30. Tá calma, tá lúcida, mas tá sangrando muito e tem 84 anos. Isso é uma falta de respeito, sabe? Ela caiu por causa desses buracos de Copacabana”, disse uma pedestre.

“Entramos em contato com Samu, com bombeiro e simplesmente ignoraram. Eram quinze para as duas, foi o momento que essa senhora caiu e é um descaso com a população do Rio de Janeiro”, conta a dona de casa Cláudia Paulo.

Só assim ela foi socorrida. A ambulância particular chegou e a do Samu ainda não tinha passado.

Procurado, o Corpo de Bombeiros informou que as viaturas que atendem a região estavam em outras emergências e que, quando que uma ambulância ficou disponível, o chamado foi cancelado.

Via: G1

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.