Jornal Povo

Coronavírus pode ser transmitido após a morte e agentes funerários se protegem

As agências funerárias na Irlanda foram orientadas a enterrar as vítimas do coronavírus sem serviço funerário. O motivo é a transmissão da doença, que pode ser realizada até dias após a morte dos infectados. As informações são do jornal Correio da Manhã. Os agentes funerários também têm organizado os funerais por telefone para prevenir a propagação do vírus.
Segundo o Irish Mirror, o vírus pode ser transmitido no momento em que os agentes funerários pegam nos corpos das vítimas.

Em entrevista ao RTE, Keith Massey, da Rom Massey e Son Funeral Directors afirmou que ainda não se sabe ao certo quanto tempo o vírus permanece no corpo após a morte de um doente infectado.

“O problema é que geralmente há ar preso nos pulmões quando alguém morre. Quando mexemos no corpo esse ar sai. Não há certezas de quanto tempo o vírus permanecerá nos pulmões e é isso que preocupa”, explicou.

Outras recomendações para este setor incluem o não fornecimento de transporte para as famílias dos mortos.

A Associação Irlandesa de Diretores Funerários (IAFD) disse que não tem intenção de alarmar o público ou ser insensível ao trauma que os entes queridos podem enfrentar caso um membro da família morra com a doença, mas sim assegurar a saúde da categoria.

Via: O Dia

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.