Jornal Povo

Estação do MetrôRio oferece vacinação gratuita contra o sarampo até próxima sexta-feira

Com apenas um terço da meta de três milhões de pessoas alcançada, a Secretaria Estadual de Saúde continua com a campanha de vacinação contra o sarampo no Rio. Em parceria com o MetrôRio, segue até a próxima sexta-feira (13) a imunização de passageiros na Estação Carioca, das 8h às 14h.

O ponto de vacinação fica no mezanino inferior, próximo à academia Smart Fit. A vacinação está disponível para crianças e adultos, dos 6 meses de idade aos 59 anos, que precisam apresentar um documento de identidade ou CPF. O comprovante é cedido na hora.

A imunização contra sarampo é feita com a vacina tríplice viral, que atua contra sarampo, caxumba e rubéola. No caso de pessoas portadoras de doenças agudas febris moderadas ou graves, recomenda-se adiar a vacinação até que a pessoa esteja melhor.

A vacina também não é indicada para quem recebeu imunoglobulina, sangue e derivados, a transplantados de medula óssea, a gestantes, e a quem apresenta alergia ao ovo.

Em 2020, foram confirmados 196 casos de sarampo no Rio de Janeiro e uma morte. Após mais de 20 anos sem registro de mortes pela doença no estado, um bebê de 8 meses morreu no dia 6 de janeiro.

Via: G1