Jornal Povo

Figueirense x Fluminense: veja como assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Na reedição da final da Copa do Brasil de 2007, Figueirense e Fluminense se reencontram nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Orlando Scarpelli, em confronto de ida pela terceira fase. Há 13 anos, o Tricolor venceu o Alvinegro e foi campeão em solo catarinense.

O Figueirense chega para o duelo após eliminar Novorizontino – vitória por 2 a 1 – e Vitória-ES – triunfo por 1 a 0 – em jogos como visitante. O Alvinegro está garantido nas quartas de final do Catarinense, mas vem de dois empates sem gols (contra Chapecoense e Criciúma).

Por sua vez, o Fluminense passou por Moto Club – 4 a 2 no Maranhão – e Botafogo-PB – 2 a 0 no Maracanã. Apesar da eliminação precoce na Copa Sul-Americana, o Tricolor emplacou quatro vitórias seguidas – sendo três goleadas – e chega em boa fase para a partida.

Transmissão: O SporTV transmite Figueirense x Fluminense ao vivo, com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Pedrinho e Lédio Carmona

Figueirense – Técnico: Márcio Coelho

Guilherme é desfalque confirmado no Figueirense após ter sido expulso na segunda fase. No meio de campo, Marquinho assume a função de criação de jogadas. No ataque, Diego Gonçalves retorna ao time titular após cumprir suspensão no Catarinense. Com dores no tornozelo, o zagueiro Rony está lesionado e não foi relacionado para a partida. Pereira será seu substituto.

  • Quem está fora: Victor Oliveira, Carlos Gabriel, Rony e Sanchez (lesionados); Guilherme (suspenso).
  • Pendurados: Diego Gonçalves e Pereira.
Provável escalação do Figueirense contra o Fluminense — Foto: GloboEsporte.com
Provável escalação do Figueirense contra o Fluminense — Foto: GloboEsporte.com

Fluminense – Técnico: Odair Hellmann

Ainda sem Digão e com o desfalque de Miguel, Odair deve manter a formação que agradou nos últimos jogos. A tendência é o treinador repetir o time titular, mas com os retornos de Egídio e Evanilson, que foram poupados diante do Resende no último domingo. O Tricolor aposta alto em seu ataque, que já fez 30 gols em 2020, para buscar um resultado positivo fora de casa.

  • Quem está fora: Miguel (lesão na coxa direita), Digão (lesão na coxa esquerda) e Frazan (cirurgia no joelho direito)
  • Pendurados: ninguém.
Provável escalação do Fluminense contra o Figueirense — Foto: GloboEsporte.com
Provável escalação do Fluminense contra o Figueirense — Foto: GloboEsporte.com
  • Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
  • Assistente 1: Daniel Luis Marques (SP)
  • Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli (SP)
  • Quarto Árbitro: Edson da Silva (SC)

Fonte: Globoesporte