Jornal Povo

Mulher estaciona carro em pista por onde passa BRT e irrita passageiros em Santa Cruz

Uma mulher estacionou carro no meio da pista por onde passam os ônibus do BRT na Rua Lopes de Moura, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Segundo os passageiros, ela deixou o carro no local e foi fazer compras. O caso aconteceu em um dos horários de maior movimento do transporte, às 19h da última terça-feira (10).

A atitude da motorista fez com que os passageiros aguardassem por cerca de 20 minutos até que ela voltasse para poderem seguir viagem. Eles chegaram a se unir para levantar o veículo e liberar a circulação.

Segundo os passageiros, ao voltar, a motorista reclamou de tentativa de linchamento por parte dos populares.

O consórcio BRT informou que neste trecho da Rua Lopes de Moura não há pista exclusiva para os ônibus. OS articulados ficam sujeitos ao trânsito comum e a operação pode ser afetada em função de infrações de trânsito praticadas por motoristas de veículos de passeio.

Ainda segundo o BRT, coibir e fiscalizar este tipo de infração cabe ao poder público.

A Guarda Municipal afirmou que, se flagrado pelo agente de trânsito, a motorista teria sido multada por estacionar na área de cruzamento de vias, prejudicando a circulação de veículos e dos pedestres, o que prevê multa de R$ 195,23, por ser uma infração grave e o reboque do veículo; e também por estacionar em faixa destinada aos pedestres, que prevê outra multa no mesmo valor.

Via: G1