Jornal Povo

Mulher estaciona carro em pista por onde passa BRT e irrita passageiros em Santa Cruz

Uma mulher estacionou carro no meio da pista por onde passam os ônibus do BRT na Rua Lopes de Moura, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Segundo os passageiros, ela deixou o carro no local e foi fazer compras. O caso aconteceu em um dos horários de maior movimento do transporte, às 19h da última terça-feira (10).

A atitude da motorista fez com que os passageiros aguardassem por cerca de 20 minutos até que ela voltasse para poderem seguir viagem. Eles chegaram a se unir para levantar o veículo e liberar a circulação.

Segundo os passageiros, ao voltar, a motorista reclamou de tentativa de linchamento por parte dos populares.

O consórcio BRT informou que neste trecho da Rua Lopes de Moura não há pista exclusiva para os ônibus. OS articulados ficam sujeitos ao trânsito comum e a operação pode ser afetada em função de infrações de trânsito praticadas por motoristas de veículos de passeio.

Ainda segundo o BRT, coibir e fiscalizar este tipo de infração cabe ao poder público.

A Guarda Municipal afirmou que, se flagrado pelo agente de trânsito, a motorista teria sido multada por estacionar na área de cruzamento de vias, prejudicando a circulação de veículos e dos pedestres, o que prevê multa de R$ 195,23, por ser uma infração grave e o reboque do veículo; e também por estacionar em faixa destinada aos pedestres, que prevê outra multa no mesmo valor.

Via: G1

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.