Acidente deixa uma pessoa morta e congestiona Linha Amarela, Zona Norte do Rio

Dois acidentes na Linha Amarela provocam congestionamentos no sentido Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta quinta-feira (12). Uma pessoa morreu.

Às 8h, bombeiros foram acionados para uma colisão entre um caminhão e uma motocicleta na altura de Bonsucesso, na Zona Norte. De acordo com os agentes, a vítima é um homem de 47 anos que não resistiu aos ferimentos.

Por volta das 8h30, a faixa reversível da via foi suspensa e o acesso 8, fechado. Uma hora depois, o acesso foi liberado, mas a pista permanecia com bloqueios parciais.

Às 12h20, o trânsito havia sido totalmente liberado, mas os reflexos permaneciam a partir da Linha Vermelha.

Durante toda a manhã, as seguintes vias apresentaram congestionamento:

  • Linha Amarela, sentido Barra da Tijuca, a partir da Linha Vermelha;
  • Linha Vermelha, retenções no sentido Centro do Parque das Missões à Linha Amarela, na altura do Caju e em São Cristóvão;
  • Linha Amarela, sentido Fundão, a partir de Água Santa até Bonsucesso;
  • Bonsucesso, na Rua Uranos;
  • Avenida dos Democráticos;
  • Rua Cardoso de Moraes; e
  • Avenida Brasil, sentido Zona Oeste, de Benfica à Linha Amarela.

Mais cedo, outro acidente causou bloqueios na Linha Amarela. O acesso pela Avenida dos Democráticos foi interditado após colisão entre um ônibus e um táxi.

O trânsito teve retenções no sentido Barra da Linha Amarela até Bonsucesso, e no sentido Fundão, da Abolição a Bonsucesso. Às 8h10, o acesso foi liberado aos motoristas.

Mais acidentes

Por volta das 12h50, o Centro de Operações informou o bloqueio da Linha Vermelha, após o acesso pela Rodovia Presidente Dutra, devido à colisão entre dois carros. A via foi parcialmente liberada às 13h10.

Os veículos pegaram fogo e o Corpo de Bombeiros atuava no local. Não havia informações sobre feridos até a última atualização desta reportagem.

No Centro da cidade, outro acidente provocou retenções em diferentes vias do Rio.

Às 6h50, uma faixa do Túnel Santa Bárbara foi bloqueada no sentido Laranjeiras após a queda de carga na pista. As retenções iam do Santo Cristo ao Catumbi, e no Viaduto 31 de Março, sentido Zona Sul, às 9h30.

Equipes liberaram a pista por volta das 10h. Às 10h40, ainda havia impactos no Viaduto do Gasômetro, no sentido Centro e Avenida Francisco Bicalho, sentido Cidade Nova, do Gasômetro à Leopoldina.

Via: G1

Facebook Comments

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by