Jornal Povo

Autoridades do RJ se reúnem nesta sexta-feira para discutir medidas contra o avanço do coronavírus

O governo do estado vai se reunir nesta sexta-feira (13) com representantes de diversos setores para discutir medidas emergenciais de combate ao novo coronavírus.

A Prefeitura do Rio também convocou secretarias para definir os próximos passos.

O número de casos confirmados no estado subiu para 16 — três deles por transmissão local.

No estado, a reunião terá representantes das concessionárias de transportes e do setor de entretenimento, como teatros e cinemas.

Transportes

As empresas que administram os transportes públicos do RJ já adotaram medidas de segurança para conter a Covid-19.

BARCAS

A CCR Barcas disponibilizou dispensers com álcool gel a 70% nas estações e informa, por meio de locuções e de um banner no site da empresa, acerca de ações preventivas contra a propagação do vírus.

TRENS

A SuperVia instaurou nesta quinta (12), um comitê interno e e contratará equipes especiais para executar trabalhos de desinfecção interna dos trens. As ações serão tomadas gradativamente, considerando o nível de alerta oficial emitido pelas autoridades públicas.

BRT

O BRT Rio começou a divulgar as informações oficiais das autoridades de saúde para esclarecer as principais dúvidas de passageiros e colaboradores sobre a doença. Foi veiculada nas redes sociais a cartilha do Ministério da Saúde sobre os sintomas do coronavírus e prevenção, e há cartazes no sistema informando sobre a Covid-19.

VLT

O VLT Carioca vai liberar automaticamente o serviço de portas para que os usuários não precisem tocar no botão. Além disso, a empresa vai intensificar suas ações diárias de limpeza das composições, agregando a desinfecção dos balaústres, bem como reduzir a periodicidade da limpeza já realizada nos aparelhos de ar-condicionado.

METRÔ

O MetrôRio reforçou a limpeza nos trens e estações. A concessionária também está veiculando campanhas educativas a fim de orientar os passageiros e colaboradores.

Ciclo do coronavírus — Foto: Arte/G1

Via: G1