Jornal Povo

Polícia prende homem suspeito de raptar menina na Baixada Fluminense

A Polícia Civil do RJ prendeu nesta sexta-feira (13) o homem suspeito de raptar uma menina de 9 anos, no último domingo (8), na Baixada Fluminense.

A garota brincava em uma praça no Parque Fluminense, em Duque de Caxias, quando foi abordada pelo suspeito. Ela foi encontrada na tarde de segunda-feira (9), e a perícia constatou abuso sexual.

Ele tem 43 anos e, segundo a 60ª DP (Campos Elíseos), confessou o crime. O suspeito vai responder por cárcere qualificado e estupro de vulnerável.

A polícia afirma ainda que o preso é suspeito de outro abuso de menor, em Itaguaí.

A 60ª DP informou que recebe denúncias pelo WhatsApp (21) 98596-7244.

Urso usado como isca, segundo a polícia, para convencer a menina a ir à casa do suspeito — Foto: Reprodução/PCERJ
Urso usado como isca, segundo a polícia, para convencer a menina a ir à casa do suspeito — Foto: Reprodução/PCERJ

Urso como isca e ameaças

Após sair de um pula-pula na Praça do Galo, a menina foi brincar próximo a aparelhos de ginástica, onde o suspeito passou a assediá-la, oferecendo como presente um urso que teria em casa e convencendo-a a acompanhá-lo.

Por volta das 21h, segundo a polícia, o homem saiu da praça levando a criança. Os investigadores afirmam que ele a colocou na garupa de uma bicicleta e seguiu para casa, situada no bairro São Bento, em um trajeto de pelo menos meia hora.

A polícia afirma que, com a divulgação do desaparecimento, o suspeito mais uma vez pôs a vítima na garupa e a deixou na Rodovia Washington Luís. O cárcere privado durou 17 horas.

Segundo a investigação, o homem ameaçou a menina de morte e ordenou que ela repetisse uma história a fim de dificultar sua identificação.

Quando desapareceu, menina desapareceu de praça em Duque de Caxias  — Foto: Reprodução
Quando desapareceu, menina desapareceu de praça em Duque de Caxias — Foto: Reprodução

Câmeras ajudaram

Com o auxílio de câmeras de segurança de 25 pontos, foi possível ver o homem e a menina de bicicleta e um possível caminho.

O suspeito foi encontrado em casa. Lá, agentes encontraram a bicicleta e as roupas utilizadas na data do crime, o urso que havia oferecido de presente e uma cortina rosa com desenhos infantis.

O homem foi ouvido na presença de uma advogada e confessou o crime, segundo a 60ª DP, e sua prisão temporária foi expedida pelo Plantão Judiciário.

Cortina com desenhos infantis na casa do suspeito de rapto — Foto: Reprodução/PCERJ
Cortina com desenhos infantis na casa do suspeito de rapto — Foto: Reprodução/PCERJ

Fonte: G1

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.