Escolas públicas e particulares do RJ não terão aulas a partir de segunda-feira

As aulas nas redes pública e privada de ensino do Rio de Janeiro estão suspensas a partir da próxima segunda-feira (16).

O Blog apurou que a paralisação nas escolas da Prefeitura do Rio vai durar pelo menos uma semana — é possível que se estenda até o fim de março.

Essas unidades abrirão para o almoço das crianças nesse período. Os refeitórios atenderão os alunos das 11h às 13h.

Já o governo do estado optou por parar o ano letivo por 15 dias. Na rede privada, a paralisação também deve ser por 15 dias.

O objetivo da medida é reduzir a circulação de pessoas.

A rede municipal tem 626 mil alunos; a estadual, 700 mil.

As escolas particulares também vão parar por 15 dias, segundo o Sindicato das Escolas Particulares.

Outros municípios

Outros municípios do RJ também anunciaram a suspensão de aulas por causa do novo coronavírus. Em Belford Roxo, as aulas na rede municipal continuam normais.

Duque de Caxias

O recesso escolar da rede municipal foi antecipado para esta segunda-feira (16). Alunos, professores e funcionários devem ficar em casa por 15 dias.

Nova Iguaçu

As aulas foram suspensas por 15 dias em toda a rede municipal.

Campos dos Goytacazes

Aulas da rede municipal estão suspensas, assim como todas as atividades coletivas da Secretaria do Envelhecimento Saudável, Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, Fundação Municipal da Infância e Juventude e Fundação Municipal de Esportes.

São João de Meriti

Aulas foram suspensas a partir desta segunda-feira (16) por 15 dias.

Queimados

Aulas estão suspensas por 15 dias nas 30 escolas e 3 creches da rede municipal, na Estação Cidadania Planeta Futuro, no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade, em todos os polos administrados pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Academia ao ar livre e Vilas Olímpicas) e em todos os Cras e no Creas, além do cadastramento do Programa Bolsa Família, realizado na Secretaria Municipal de Assistência Social.

Japeri

Atividades escolas foram suspensas de 16 a 30 de março.

Estado define

Autoridades do governo do estado também devem definir nesta sexta se haverá restrições nos serviços.

No ensino superior, a UFF e a ESPM anunciaram a suspensão das aulas. A UFRJ decidiu paralisar as atividades extraclasse.

Fonte: G1

Facebook Comments

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by