As aulas nas redes pública e privada de ensino do Rio de Janeiro estão suspensas a partir da próxima segunda-feira (16).
O Blog apurou que a paralisação nas escolas da Prefeitura do Rio vai durar pelo menos uma semana — é possível que se estenda até o fim de março.
Essas unidades abrirão para o almoço das crianças nesse período. Os refeitórios atenderão os alunos das 11h às 13h.
Já o governo do estado optou por parar o ano letivo por 15 dias. Na rede privada, a paralisação também deve ser por 15 dias.
O objetivo da medida é reduzir a circulação de pessoas.
A rede municipal tem 626 mil alunos; a estadual, 700 mil.
As escolas particulares também vão parar por 15 dias, segundo o Sindicato das Escolas Particulares.
Outros municípios
Outros municípios do RJ também anunciaram a suspensão de aulas por causa do novo coronavírus. Em Belford Roxo, as aulas na rede municipal continuam normais.
Duque de Caxias
O recesso escolar da rede municipal foi antecipado para esta segunda-feira (16). Alunos, professores e funcionários devem ficar em casa por 15 dias.
Nova Iguaçu
As aulas foram suspensas por 15 dias em toda a rede municipal.
Campos dos Goytacazes
Aulas da rede municipal estão suspensas, assim como todas as atividades coletivas da Secretaria do Envelhecimento Saudável, Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, Fundação Municipal da Infância e Juventude e Fundação Municipal de Esportes.
São João de Meriti
Aulas foram suspensas a partir desta segunda-feira (16) por 15 dias.
Queimados
Aulas estão suspensas por 15 dias nas 30 escolas e 3 creches da rede municipal, na Estação Cidadania Planeta Futuro, no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade, em todos os polos administrados pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Academia ao ar livre e Vilas Olímpicas) e em todos os Cras e no Creas, além do cadastramento do Programa Bolsa Família, realizado na Secretaria Municipal de Assistência Social.
Japeri
Atividades escolas foram suspensas de 16 a 30 de março.
Estado define
Autoridades do governo do estado também devem definir nesta sexta se haverá restrições nos serviços.
No ensino superior, a UFF e a ESPM anunciaram a suspensão das aulas. A UFRJ decidiu paralisar as atividades extraclasse.
Fonte: G1