Jornal Povo

Escolas públicas e particulares do RJ não terão aulas a partir de segunda-feira

As aulas nas redes pública e privada de ensino do Rio de Janeiro estão suspensas a partir da próxima segunda-feira (16).

O Blog apurou que a paralisação nas escolas da Prefeitura do Rio vai durar pelo menos uma semana — é possível que se estenda até o fim de março.

Essas unidades abrirão para o almoço das crianças nesse período. Os refeitórios atenderão os alunos das 11h às 13h.

Já o governo do estado optou por parar o ano letivo por 15 dias. Na rede privada, a paralisação também deve ser por 15 dias.

O objetivo da medida é reduzir a circulação de pessoas.

A rede municipal tem 626 mil alunos; a estadual, 700 mil.

As escolas particulares também vão parar por 15 dias, segundo o Sindicato das Escolas Particulares.

Outros municípios

Outros municípios do RJ também anunciaram a suspensão de aulas por causa do novo coronavírus. Em Belford Roxo, as aulas na rede municipal continuam normais.

Duque de Caxias

O recesso escolar da rede municipal foi antecipado para esta segunda-feira (16). Alunos, professores e funcionários devem ficar em casa por 15 dias.

Nova Iguaçu

As aulas foram suspensas por 15 dias em toda a rede municipal.

Campos dos Goytacazes

Aulas da rede municipal estão suspensas, assim como todas as atividades coletivas da Secretaria do Envelhecimento Saudável, Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, Fundação Municipal da Infância e Juventude e Fundação Municipal de Esportes.

São João de Meriti

Aulas foram suspensas a partir desta segunda-feira (16) por 15 dias.

Queimados

Aulas estão suspensas por 15 dias nas 30 escolas e 3 creches da rede municipal, na Estação Cidadania Planeta Futuro, no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade, em todos os polos administrados pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Academia ao ar livre e Vilas Olímpicas) e em todos os Cras e no Creas, além do cadastramento do Programa Bolsa Família, realizado na Secretaria Municipal de Assistência Social.

Japeri

Atividades escolas foram suspensas de 16 a 30 de março.

Estado define

Autoridades do governo do estado também devem definir nesta sexta se haverá restrições nos serviços.

No ensino superior, a UFF e a ESPM anunciaram a suspensão das aulas. A UFRJ decidiu paralisar as atividades extraclasse.

Fonte: G1

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.