Jornal Povo

Contrariando ordem de Toffoli, Lewandowski avisa que trabalhará de casa

BRASÍLIA — O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, que tem 72 anos e é considerado integrante do grupo de risco do coronavírus, anunciou nesta terça-feira que vai realizar trabalho remoto, de casa, assim como os funcionários de seu gabinete. Na segunda-feira, depois de ouvir a opinião de boa parte dos ministros, o presidente da Corte, Dias Toffoli, resolveu manter as sessões de julgamento, que ocorrem nas terças, quartas e quintas-feiras.

“Em cumprimento às recomendações das autoridades sanitárias nacionais e internacionais e em atenção à Resolução 663 da Presidência do STF, o ministro Ricardo Lewandowski exercerá suas funções por meio de trabalho remoto, assim como os servidores de seu gabinete. Isso inclui a análise de cautelares e decisões nos processos que lhe forem distribuídos ou pautados para julgamento nas sessões virtuais do plenário e da Segunda Turma”, diz a nota de Lewandowski.

A resolução citada pelo ministro foi assinada por Toffoli na semana passada e determina o teletrabalho para grupos de risco — inclusive pessoas com mais de 60 anos, para evitar a disseminação do coronavírus no tribunal.

Também em nota divulgada nesta terça-feira, o ministro Luís Roberto Barroso afirmou que considera mais prudente o teletrabalho. No entanto, em respeito à vontade da maioria, compareceu à sessão de julgamentos. “Minha posição é de que deveríamos trabalhar apenas nos gabinetes e em plenário virtual, sem sessões. Isso porque as sessões obrigam os advogados a se deslocarem, bem como a presença de ministros, servidores, jornalistas. Porém, estou seguindo a vontade da maioria. Mas vou insistir na minha proposta”, escreveu Barroso.

Fonte: O Globo

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.