Jornal Povo

Coronavírus: Fifa cancela Mundial de Clubes em 2021, que teria o Flamengo

A Fifa aceitou o adiamento da Euro e da Copa América para 2021. Com isso, a entidade anunciou que remarcará o Mundial de Clubes de 2021.

Em comunicado, a Fifa cita que pode realocar o torneio – que mudará de formato – em outro período do mesmo ano de 2021, em 2022 ou em 2023.

O impacto dessas mudanças no calendário será discutido com as confederações e associações membro, segundo a Fifa. O objetivo é “encontrar soluções apropriadas para todos”

A competição teria a participação do Flamengo em 2021. A distribuição de todas as vagas sul-americanas ainda estava pendente, mas a Conmebol dava como certa a presença do campeão da Libertadores de 2019. A Fifa não definiu se haverá redesenho das vagas do torneio.

A FIFA ainda doou 10 milhões de dólares à OMS. A entidade máxima do futebol ressaltou possibilidade de estabelecer um Fundo Global de Assistência ao Futebol para ajudar os membros afetados por esta crise e incentivou a todos a contribuir com esses esforços.

Via: O Dia

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.