Jornal Povo

Em carta aberta, chefe da F1 pede desculpas a fãs por cancelamento do GP da Austrália

Seguindo o cancelamento do GP da Austrália, que deveria ter sido realizado no último domingo, o chefe da Fórmula 1, Chase Carey, escreveu nesta terça-feira uma carta aberta aos fãs da categoria.

No comunicado, o CEO da F1 pede desculpas aos que foram afetados pelo cancelamento de última hora, diz que é difícil dar respostas precisas no momento e fala que a temporada 2020 será resumida assim que for seguro para tal.

Chase Carey é o atual CEO da Fórmula 1 — Foto: Getty Images
Chase Carey é o atual CEO da Fórmula 1 — Foto: Getty Images

Leia abaixo a carta na íntegra:

“Caros fãs da F1.

Gostaríamos de dividir alguns pensamentos e perspectivas da semana passada neste momento em que lidamos com a pandemia de coronavírus.

Em primeiro lugar, nossa prioridade é a saúde e segurança dos fãs, times e organizações da Fórmula 1, bem como a sociedade como um todo.

Gostaríamos de pedir desculpas aos fãs afetados pelo cancelamento na Austrália, mas também pelo adiamento das outras corridas. Essas decisões estão sendo tomadas pela F1, FIA e organizadores das corridas em circunstâncias que mudam rapidamente, mas acreditamos que sejam decisões corretas e necessárias. Gostaríamos também de estender nossos pensamentos aos que já foram afetados, incluindo àqueles da família da F1.

Entendemos que todos querem saber o que vem a seguir para a Fórmula 1 em 2020. Atualmente, não podemos dar respostas conclusivas em função da fluidez da situação. Contudo, queremos retornar com a temporada 2020 assim que for seguro para fazê-lo. Estamos em contato com especialistas e autoridade diariamente para entender como agir nos próximos meses. Manteremos vocês atualizados, dando mais detalhes assim que tivermos no Formula1.com.

Estamos gratos pelo apoio e compreensão de vocês e desejamos o melhor para vocês e suas famílias.”

Além do cancelamento da etapa da Austrália, que já deixou claro que deseja realizar a corrida ainda nesse ano, as corridas de Barein, Vietnã e China foram adiadas sem previsão de data para serem disputadas.

Contudo, os times que têm fábrica na Inglaterra seguem trabalhando normalmente, já que o governo não impôs a interrupção das operações. A Ferrari, entretanto, parou os trabalhos, já que a Itália vive uma situação mais grave.

Até agora, dois profissionais testaram positivo para o vírus, sendo um da McLaren, que já não apresenta mais sintomas da doença, e um da Pirelli, do qual não se tem muitas informações. A Mercedes negou que um de seus funcionários tenha sido infectado pelo Covid-19, como informou o jornal italiano “El Corriere della Sera”.

Fonte: Globoesporte

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.