Jornal Povo

Jorge Jesus faz coleta para novo exame de coronavírus, mas resultado não sairá nesta terça

O Flamengo viverá pelo menos mais 24 horas de apreensão para ter um diagnóstico definitivo a respeito de Jorge Jesus. O treinador coletou na manhã desta terça-feira, no Rio de Janeiro, amostrar para um novo exame para o coronavírus, mas o resultado sairá somente entre quarta e quinta-feira. Enquanto isso, o Mister segue em quarentena no apartamento onde mora, na Barra da Tijuca.

Jorge Jesus em Flamengo x Botafogo — Foto: André Durão / GloboEsporte.com
Jorge Jesus em Flamengo x Botafogo — Foto: André Durão / GloboEsporte

Os médicos foram até o local para realizar a coleta, visto que o treinador está impossibilitado de sair de casa. O prazo padrão para divulgação do resultado é de 24 a 48 horas. O departamento médico do Flamengo aguarda um diagnóstico definitivo para apontar se elenco, comissão técnica e funcionários terão que fazer uma nova rodada de exames ou não.

Apesar do resultado positivo fraco para o primeiro exame, Jorge Jesus sente-se bem e está assintomático, sem sinais sequer de gripe. Em vídeo publicado nas redes sociais na noite de segunda-feira, o português se disse confiante em uma pronta recuperação:

Jorge Jesus testa positivo para coronavírus e aguarda resultado da contraprova

– É verdade que o meu teste deu positivo, também é verdade que me sinto normal. Hoje me sinto exatamente como me sentia há um mês, há um ano, há três, quatro anos. Me sinto uma pessoa completamente normal, não vejo sintomas, mas é verdade que tive o teste positivo. Vou ficar de quarentena.

– Quero agradecer ao carinho a todos os meus amigos, aos fãs, aos meus seguidores e à nação flamenguista por terem partilhado comigo essa minha situação. Penso que mais semana ou menos semana, ela vai acabar. Vai voltar a normalidade. Um grande beijo a vocês todos, e eu estou muito confiante.

Todo departamento de futebol do Flamengo realizou exames de Covid-19 na última sexta-feira. Foi quando Jorge Jesus apontou positivo fraco para doença e a contraprova (realizada em cima do mesmo material) indicou inconclusivo. Após a coleta, os profissionais do clube tiveram contato com o Mister ainda no treino da própria sexta, no treino de sábado pela manhã e no jogo com a Portuguesa.

O Flamengo suspendeu as atividades do futebol profissional e de base por uma semana. Já o Campeonato Carioca está paralisado por 15 dias e a Libertadores por tempo indeterminado.

Fonte: Globoesporte