Jornal Povo

Médica é investigada por oferecer ‘soro da imunidade’ contra coronavírus

Uma mulher apareceu nas redes sociais oferecendo o ‘soro da imunidade’ para o coronavírus. Isabella Abdala, que diz que ser nutróloga, é de Ribeirão Preto, interior de São Paulo e está sendo investigada pelo Conselho de Medicina do Estado (Cremesp).

Isabella publicou um vídeo onde chega a mostrar até mesmo gestantes tomando a falsa medicação. Na publicação, a ‘médica’ ainda diz: “Gente, essa turma minha de gestante está uma mais maravilhosa que a outra. Todo mundo tomando soro para imunidade, ‘né’? Ficar imune do corona”.

Depois da repercussão do caso, ela gravou um outro vídeo na rede social. Nesse ela fala que as pessoas estão ‘desesperadas’ com o Covid-19 e que a ‘imunidade’ seria oferecida para quem não é sua paciente.

“Eu aconselho fazer porque é um soro que a absorção é 100% dos nutrientes, eu coloco doses altas de vitaminas para imunidade e antioxidantes. Então vale muito a pena fazer e realmente eu estava pensando nisso, estou tendo muita pergunta no Instagram, de abrir esse soro para todo mundo, para que não é paciente, e eu acho que é legal”, disse ela.

De acordo com a Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), Isabella não é nutróloga. Ela cursou clínica geral em 2015 e fez pós-graduação na especialidade, mas não fez prova de título para exercer a função.  

É importante ressaltar que ainda não há nenhum tipo de imunização contra o coronavírus. As recomendações de segurança dadas foram evitar aglomerações, higiene das mãos e sair de casa somente quando houver extrema necessidade.