Jornal Povo

Paciente com suspeita de coronavírus morre no Rio de Janeiro

A Prefeitura de Miguel Pereira informou nesta terça-feira (17) que uma paciente, de 63 anos, morreu pelos sintomas do novo coronavírus (Covid-19). Segundo o município, localizado no centro-sul fluminense, a mulher trabalhava na capital e esteve em contato direto com sua empregadora, que chegou da Itália e testou positivo ao coronavírus. 

A paciente que faleceu deu entrada no Hospital Municipal Luiz Gonzaga já em quadro grave, vindo diretamente de seu ambiente de trabalho para a unidade de saúde. O laudo das autoridades sobre o caso deve sair em 24 horas. A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro (SES), entretanto, ainda não confirma nenhum óbito por coronavírus.

De acordo com o órgão, um exame ainda será feito para checar se a mulher foi contaminada pelo Covid-19. A vítima nem mesmo fazia parte da lista de 31 casos confirmados até o momento no Estado do Rio. O resultado dos exames da paciente deve sair em até 48 horas. 

“Embora a Prefeitura de Miguel Pereira tenha divulgado morte de mulher com sintomas compatíveis aos relatadas para Covid-19, a Secretaria de Estado de Saúde esclarece que o material da paciente acaba de chegar ao Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-RJ), única unidade estadual capaz de realizar o teste para confirmar ou descartar o vírus. A SES informa que a vítima não fazia parte da lista de casos confirm O Dia ados até o momento. O resultado dos exames deve sair em até 48 horas”, destacou a SES, por meio de nota oficial.

Em nota, a Prefeitura de Miguel Pereira lamentou a morte.

“Lamentamos e nos solidarizamos com a família e informamos que a prefeitura e o Hospital Municipal Luiz Gonzaga estão tomando todas as medidas para o enfrentamento do novo coronavírus. É de extrema importância que neste momento, a população siga todos os critérios definidos pela Secretaria Municipal de Saúde e que fique atento a qualquer sintoma. Para maiores esclarecimentos, o cidadão pode entrar em contato com o Plantão de Enfrentamento da COVID-19 no telefone (24)2484-4223”, informou, no pronunciamento. 

Via: O Dia

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.