Primeiro caso de coronavírus confirmado no RJ é liberado do isolamento domiciliar

A Secretaria de Saúde de Barra Mansa liberou do período de isolamento domiciliar a mulher que foi o primeiro caso de coronavírus confirmado em todo o estado do Rio de Janeiro. Com a decisão, ela está autorizada a retomar as atividades normais a partir desta terça-feira (17). Segundo a prefeitura, não há risco de contaminar outras pessoas.

A mulher esteve na Itália entre os dias 9 e 23 de fevereiro. Lá, ela visitou a cidade de Milão, na Lombardia. Depois, ainda seguiu para a Alemanha. Ao retornar, ela procurou a Santa Casa de Barra Mansa. O atendimento foi feito no dia 1º de março. O diagnóstico para coronavírus foi confirmado pela Fiocruz.

Ela esteve na Europa acompanhada pelo marido, que não apresentou qualquer sintoma. Depois de identificada a doença, a paciente foi orientada a ficar em isolamento domiciliar.

A Secretaria de Saúde do estado acompanhou o caso de perto. Todas as pessoas que tiveram contato com a paciente, desde o retorno dela ao Brasil, passaram pelo teste, principalmente o marido. No entanto, os resultados de todos eles deram negativo para a doença.

Via: G1

Facebook Comments

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by