O atacante Dori, revelado na base do Fluminense no final da década de 2000 e com passagem pelo Náutico (em 2012), tornou-se o primeiro atleta de futebol na China a contrair o Covid-19. O Comitê de Saúde de Guangzhou, na China, anunciou que um jogador brasileiro de 30 anos testou positivo para o novo coronavírus, mas sem revelar a identidade do atleta.
A confirmação do caso veio através do empresário do atacante, Carlos Henrique. Segundo o agente, o diagnóstico foi informado na última madrugada, mas o jogador, que está hospitalizado em Guangzhou, apresenta estar em boa condição. Atualmente, ele defende o Meizhou Hakka, da segunda divisão local.
“Dori foi diagnosticado nesta madrugada, mas está sendo bem cuidado. Fazendo os exames, sendo bem tratado e com boa alimentação. Agora está sem febre, e agora é esperar o tempo de recuperação.”
Procurado, o jogador preferiu não se pronunciar e disse que o momento é para ficar próximo dos familiares e se recuperar o mais rápido possível. A tendência é de que o atleta fique isolado pelos próximos 14 dias, pelo menos.
Na última terça-feira, a Uefa anunciou que a Eurocopa desse ano será realizada em 2021 por causa da pandemia do novo Coronavírus. O mesmo aconteceu com a Copa América. Globalmente, o COVID-19 infectou quase 200 mil pessoas e mais de 8.400 morreram.
Fonte: Globoesporte