Jornal Povo

Davi Alcolumbre testa positivo para novo coronavírus

BRASÍLIA — O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), testou positivo para o novo coronavírus. De acordo com a sua assessoria de imprensa, o resultado do exame saiu nesta quarta-feira. Alcolumbre, que já havia testado negativo para a doença, refez o teste na noite desta terça.

Seguno a nota, Alcolumbre “está bem, sem sintomas severos, salvo alguma indisposição, e segue em isolamento domiciliar, conforme determina o protocolo de conduta do Ministério da Saúde e a OMS”.

O GLOBO apurou que Alcolumbre começou a sentir uma indisposição ainda na segunda-feira. Naquela tarde, ele participou de um encontro no Supremo Tribunal Federal (STF) com os chefes do Legislativo e do Judiciário para debater a crise do novo coronavírus.

Além do presidente do Senado, estiveram na reunião os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do próprio Supremo, Dias Toffoli, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o procurador-geral da República, Augusto Aras, e o advogado-geral da União, André Mendonça. A reunião também contou com a participação de outros ministros do STF, como o vice-presidente, Luiz Fux, e a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber.

Nesta quarta, além do presidente do Senado, dois ministros tiveram o diagnóstico de Covid-19 confrimados. São eles: o ministro-chefe do Gabinete de Seguranlça Institucional (GSI), general Augusto Heleno, e o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

Em seu perfil no Twitter, Alcolumbre afirmou seguir “trabalhando de casa, por meio de ligações”. “Temos importantes matérias para serem analisadas. O Congresso Nacional seguirá trabalhando e juntos vamos enfrentar essa pandemia”, escreveu.

Após o segundo teste para o novo coronavírus feito pelo presidente Jair Bolsonaro dar negativo, a Secretaria de Comunicação da Presidência afirmou hoje que “inexistiu perigo de contágio” para as pessoas que tiveram contato com Bolsonaro nos últimos dias. O caso do presidente do Senado, no entanto, demonstra que a segurança não era totalmente inexistente.

Criticado por participar de uma manifestação em Brasília no último domingo, Bolsonaro realizou o primeiro exame para o coronavírus na última quinta-feira, após o Secretário de Comunicação Social da Presidência, Fábio Wajngarten, ser diagnosticado com a doença. O resultado, negativo, foi divulgado na sexta-feira. Mesmo com o resultado negativo, Bolsonaro contrariou as recomendações de isolamento feita por especialistas e cumprimentou simpatizantes durante o protesto em Brasília.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.