Jornal Povo

Impactos do coronavírus brecam conversas do Flamengo por renovação com Jorge Jesus

O contrato de Jorge Jesus com o Flamengo vai até o final de maio, e a diretoria do clube enfrenta novos obstáculos causados pelo coronavírus para conseguir a renovação. O impacto da pandemia deixa a negociação mais lenta, depois de contatos iniciais entre a diretoria e os representantes do treinador.

Além de ter atingido o próprio Jorge Jesus, que testou positivo e aguarda em quarentena o resultado da contraprova, o coronavírus complica viagens internacionais entre Brasil e Portugal e dificulta novos encontros.

Atualmente, os responsáveis pela gestão de carreira do treinador são o português Bruno Macedo e os empresários Giuliano e Lucca Bertolucci. A quarentena de Jesus e as dificuldades de locomoção, no entanto, não se comparam ao maior problema, o financeiro.

A diferença entre o que o Flamengo oferece e o que o português deseja fica cada vez maior ao passo que a crise econômica a desvaloriza diariamente o real e comparação ao euro, a base utilizada por Jorge Jesus para negociar. A moeda fechou terça-feira valendo R$ 5,51.

A parte da duração de um eventual novo contrato não é considerada um empecilho. O Flamengo não vai se opor ao que o treinador sinalizar.

Fonte: Globoesporte