Jornal Povo

Polícia prende suspeitos de desviar alimentos da Escola Naval

Três homens foram presos na madrugada desta quarta-feira (18) por suspeita de integrar uma quadrilha que desviava alimentos da Escola Naval, no Centro do Rio.

A polícia afirma que o cabo Alexsandro Diniz Gonçalves Júnior, que serve àquela unidade, é o líder do esquema. Jonathan Messias Araújo dos Santos e Vagner Moreno Vasconcellos também foram presos por peculato.

Segundo as investigações da 56ª DP (Comendador Soares), Alexsandro era responsável por facilitar a entrada de seus comparsas para efetuar os furtos. O militar já vinha atuando há meses com essa função no esquema criminoso.

Os policiais interceptaram os criminosos em um caminhão frigorífico em frente ao terminal de embarque do Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio.

Dentro do caminhão, eles encontraram aproximadamente uma tonelada de carne de diversas espécies adquiridas pela Marinha do Brasil, desviadas do frigorífico da Escola Naval.

Em nota, a Marinha afirmou que conseguiu recuperar o material roubado. Foi instaurado, segundo a Marinha, um procedimento administrativo foi aberto para apurar os roubos.

Via: G1