Jornal Povo

Rio de Janeiro tem 49 casos confirmados de Coronavírus

O Rio de Janeiro já tem 49 casos confirmados do Coronavírus. Os números foram atualizados pela Secretaria de Saúde na manhã desta quarta-feira (18).

São 42 casos no Rio, 6 em Niterói e um em Barra Mansa. Ainda não há nenhuma morte confirmada causada pela doença no Rio. As mortes que aconteceram foram de casos suspeitos: Um em Miguel Pereira, no Sul do Rio de Janeiro, em que uma idosa de 63 anos que trabalhava como doméstica começou a sentir os sintomas da doença ao ter contato com sua patroa recém-chegada da Itália. O resultado comprovado da morte sairá em 48 horas ; e outro em Niterói, um também idoso de 69 que estava internado no Hospital de Icaraí com quadro de insuficiência respiratória. De acordo com a  unidade de saúde, ele teria feito um contato com o enteado recém-chegado de Nova Iorque e deu entrada no hospital no dia 11 de março.

 Há um outro paciente, também idoso de 65 anos, que está internado em estado grave. Ele está na UTI de hospital particular na Zona Norte e tem complicações por infunções respiratórias e renal e fazia tratamento com ventilação mecânica e hemodiálise. Não há previsão de alta.

Medidas de prevenção

As medidas de prevenção contra o coronavírus foram publicadas nesta terça-feira (17) no decreto do Governo do Estado. O texto determina suspensão de aulas, jogos de futebol e festas. Além disso também ordena a redução de 50% da frota de ônibus, trens e metrô. Os passes livres dos estudantes também já foram suspensos. Os únicos mantidos foram os dos idosos.

As recomendações gerais de segurança são as de isolamento social. Quanto menos pessoas nas ruas, menos chance o coronavírus tem de se propagar. É importante ressaltar que só se deve sair de casa em casos de extrema importância. Além disso, manter a higiene das mãos com água e sabão ou álcool gel também é uma das mais importantes recomendações.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.