Jornal Povo

Bolsonaro critica medidas de emergência adotadas por Witzel no Rio

O presidente Jair Bolsonaro fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais nesta quinta-feira (19) onde criticou as medidas emergenciais adotadas pelo governador do Rio Wilson Witzel para o combate do coronavírus.

Bolsonaro, que vem classificado como ‘histeria’ o coronavírus no Brasil, reprovou a decisão de Witzel de fechar as divisas do Rio e de decretar suspensão de atividades no Estado, como o funcionamento de estabelecimentos e academias.  

“Algumas autoridades estaduais  estão tomando medidas, e tem tido reclamação, tem tido elogio também. Mas eu deixo claro que o remédio, quando é em excesso, pode não fazer bem ao paciente. Uns fechando supermercado, outros querendo fechar aeroportos, outros querendo botar uma barreira na divisa entre os estados, fechando academias”, disse Bolsonaro no vídeo.

O Rio de janeiro já contabiliza 65 casos confirmados de Covid-19 e duas mortes causadas pela doença. Apesar disso, Bolsonaro ainda insiste em dizer que o maior problema que as paralizações que evitam a propagação do vírus no país é a crise na economia.

“Algumas autoridades estaduais  estão tomando medidas, e tem tido reclamação, tem tido elogio também. Mas eu deixo claro que o remédio, quando é em excesso, pode não fazer bem ao paciente. Uns fechando supermercado, outros querendo fechar aeroportos, outros querendo botar uma barreira na divisa entre os estados, fechando academias”, disse.

Bolsonaro já tem 17 membros de sua equipe contaminados com o coronavírus. O presidente fez, na semana passada, o primeiro teste do vírus, que deu negativo. Em contrapartida a isso, seus apoiadores planejavam atos em todo o país no último domingo (15), quando as medidas emergenciais começaram a ser adotadas. Bolsonaro chegou a pedir para que eles ficassem em casa, mas compareceu em uma dessas manifestações em Brasília. O presidente também vem sendo alvo de panelaços, como forma protesto de seus opositores.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.