Jornal Povo

Polícia apreende cerca 300 quilos de álcool em gel por preço abusivo

Agentes da 51º DP (Paracambi) apreenderam cerca de 300 quilos de álcool gel fabricado para acender churrasqueiras e barricas de papelão. De acordo com a polícia, essa mercadoria seria revendida com preços abusivos.

A polícia conseguiu apreender a mercadoria graças a investigações com base nas reclamações de consumidores que reclamaram do preço do álcool gel mediante a pandemia do coronavírus. Esse álcool era colocado em frascos de 1 quilo e revendido no mercado. Os produtos vieram de Duque de Caxias e estavam sem nenhuma indicação de fabricante ou rotulagem em seus frascos.

Os responsáveis pelos estabelecimento comercial responderão pelos crimes contra as relações de consumo e economia popular.    

Caso semelhante em Nova Iguaçu

Ontem os policiais da Delegacia do Consumidor (Decon) localizaram uma farmácia que estava vendendo álcool para acender churrasqueira como álcool 70 em um estabelecimento localizado na Est. João Venâncio de Figueiredo, no bairro Carmari, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A localização do estabelecimento se deu graças a uma denúncia do Procon. No local foram apreendidos 70 frascos de 40ml prontos para comercialização. Alem disso também foram apreendidos três baldes de 5,5 kg de gel para acender churrasqueira, uma seringa usada para passar o gel para os frascos e frascos cheios e vazios.  O dono do estabelecimento responderá por crimes contra a relação de consumo.