Jornal Povo

Praia de Icaraí fica vazia no primeiro dia de bloqueio na orla de Niterói

Pouco depois das 11h desta quinta-feira (19), a Praia de Icaraí, a mais conhecida da Zona Sul de Niterói, estava quase que totalmente deserta. O esvaziamento é resultado direto do bloqueio que a prefeitura estabeleceu na orla da cidade.

A ação faz parte de um esforço para evitar aglomerações e impedir a proliferação do coronavírus. A cidade tem 6 casos confirmados de pessoas infectadas.

De acordo com a medida – que vai estar em vigor até o dia 6 de abril e também se aplica às praças públicas da cidade – fica ‘proibida a permanência nas praias da Região Oceânica e da Baía de Guanabara, bem como nas praças públicas de Niterói’.

Ao longo da manhã, era possível ver pessoas se exercitando no calçadão. No entanto, a faixa de areia permaneceu praticamente vazia.

Além da praia, o Plaza Shopping, maior da cidade, está fechado. Nenhuma das lojas está em funcionamento e apenas funcionários podem estrar no local. Segundo os seguranças que estavam em um dos acessos ao centro comercial, até a praça de alimentação está fechada – apenas o serviço de entregas foi mantido.

Plaza Shopping está fechado — Foto: Carlos Brito/G1 Rio

Segundo o shopping, as lojas só deverão reabrir no dia 2 de abril.

Próximo ao Plaza, o Reserva Cultural, um dos principais cinemas de Niterói, também está fechado.

Via: G1

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.