Jornal Povo

Praia de Icaraí fica vazia no primeiro dia de bloqueio na orla de Niterói

Pouco depois das 11h desta quinta-feira (19), a Praia de Icaraí, a mais conhecida da Zona Sul de Niterói, estava quase que totalmente deserta. O esvaziamento é resultado direto do bloqueio que a prefeitura estabeleceu na orla da cidade.

A ação faz parte de um esforço para evitar aglomerações e impedir a proliferação do coronavírus. A cidade tem 6 casos confirmados de pessoas infectadas.

De acordo com a medida – que vai estar em vigor até o dia 6 de abril e também se aplica às praças públicas da cidade – fica ‘proibida a permanência nas praias da Região Oceânica e da Baía de Guanabara, bem como nas praças públicas de Niterói’.

Ao longo da manhã, era possível ver pessoas se exercitando no calçadão. No entanto, a faixa de areia permaneceu praticamente vazia.

Além da praia, o Plaza Shopping, maior da cidade, está fechado. Nenhuma das lojas está em funcionamento e apenas funcionários podem estrar no local. Segundo os seguranças que estavam em um dos acessos ao centro comercial, até a praça de alimentação está fechada – apenas o serviço de entregas foi mantido.

Plaza Shopping está fechado — Foto: Carlos Brito/G1 Rio

Segundo o shopping, as lojas só deverão reabrir no dia 2 de abril.

Próximo ao Plaza, o Reserva Cultural, um dos principais cinemas de Niterói, também está fechado.

Via: G1