Jornal Povo

Réplica da nova camisa do Fluminense para 2020 vaza nas redes sociais: veja foto

Após o agasalho de viagem, vazou nesta quarta-feira nas redes sociais uma foto da suposta nova camisa do Fluminense para 2020. O GloboEsporte.com apurou que trata-se de uma réplica feita à semelhança da original, fabricada pela Umbro, que será a fornecedora de material esportivo do Tricolor pelos próximos três anos.

A imagem bate com a descrição divulgada antes do uniforme: listras mais finas, com uma tonalidade mais escura de verde, gola em “Y” e um símbolo no canto inferior direito em homenagem à conquista do Torneio Roberto Gomes Pedrosa de 1970, o primeiro título brasileiro do clube. Já a camisa branca, que possui quatro pares de faixas com as cores verde e grená, segue mantida sob sigilo.

O lançamento oficial estava previsto para essa semana, e o Fluminense planejava estrear o uniforme número 1 no dia 22, contra o Volta Redonda. Mas a pandemia do coronavírus, que paralisou o Campeonato Carioca, levou o clube e a Umbro a adiarem os planos. Já houve ensaio fotográfico com as novas peças com Ganso, Hudson, Nenê e Luanny (do time feminino).

Casaco de viagem do Fluminense já havia vazado antes — Foto: Reprodução
Casaco de viagem do Fluminense já havia vazado antes — Foto: Reprodução

A Umbro substituiu a Under Armour no fornecimento de uniformes para o Fluminense. A empresa possui cinco representantes na Série A em 2020 (Athletico-PR, Fluminense, Grêmio, Santos e Sport). Após enfrentar problemas de distribuição com as últimas duas fornecedoras – Under Armour e Dry World –, o Tricolor vê na nova parceira uma oportunidade de ampliar a venda por todo o país.

Estão programadas as confecções dos uniformes 1, 2 e 3, além de goleiros, linhas de treino e viagem. O acordo com a Umbro entra em vigor no mês de lançamento e será válido por três anos. No Brasil, os direitos da Umbro pertencem ao Grupo DASS – o maior polo de material esportivo do país. Marcas como Adidas, Nike, Asics, Reebok, Under Armour e Converse são fabricados pelo grupo.