Jornal Povo

Supervia fecha oito estações a partir deste sábado; Barcas suspende linhas para Cocotá e Charitas

Para conter o coronavírus, a Supervia vai fechar, a partir deste sábado (21), oito estações na Baixada Fluminense.

Além dos trens, os outros setores do transporte, como barcas, metrô e BRT, também vão sofrer bloqueios, segundo o secretário estadual de Transportes, Delmo Pinho, em entrevista ao Bom Dia Rio nesta sexta-feira (20).

Resultado de imagem para barcas cocota

De acordo com o secretário, trabalhadores de setores definidos como ‘essenciais’ vão poder embarcar nos transportes apresentando a carteira de trabalho ou o crachá que identifique o setor de atuação. As categorias que vão poder embarcar estão sendo definidas nesta manhã.

‘Por exemplo, o pessoal da área de Saúde, da Segurança, Imprensa, pessoal de abastecimento de gêneros alimentícios, empresas de transporte, de supermercado, farmácias (…). Todos esses acessos serão controlados com o suporte total da Polícia Militar. A pessoa vai apresentar sua carteira de trabalho, de médico, de enfermeiro ou o crachá da entidade onde ela trabalha que é setor essencial’, explica.

Ainda de acordo com o secretário, em um segundo momento, vai haver a criação de um passe especial – como os cartões eletrônicos do RioCard – para estes trabalhadores poderem embarcar de forma organizada.

A medida consta do pacote de restrições determinado pelo governo do estado que “isola” o Município do Rio.

Confira as principais mudanças no transporte do Rio de Janeiro:

Supervia

A partir de sábado (21), ficam fechadas as seguintes estações:

Ramal Japeri

  • Olinda
  • Presidente Juscelino

Ramal Belford Roxo

  • Coelho da Rocha
  • Agostinho Porto
  • Vila Rosali

Ramal Saracuruna

  • Campos Elísios
  • Corte 8
  • Jardim Primavera

Barcas

Na Baía de Guanabara, a CCR Barcas vai suspender as linhas Praça 15 x Cocotá e Praça 15 x Charitas com o fechamento, a partir de sábado (21), das estações de Charitas e Cocotá, na Ilha do Governador.

A estação da Praça Arariboia, em Niterói, vai permanecer aberta, mas com restrições de embarque às categorias consideras essenciais.

Segundo o secretário, a população deve usar as linhas de ônibus municipais, que vão funcionar normalmente.

‘Os sistemas municipais vão estar funcionando, sistemas municipais do Rio, de Nova Iguaçu, Caxias, Niterói vão funcionar normalmente. É importante que funcionem porque eles vão ser o braço forte da alimentação do sistema’, explica Delmo Pinho.

MetrôRio

A partir de sábado (21), as estações Pavuna, Rubens Paiva e Acari da linha 2 do metrô também terão acesso controlado aos setores de trabalho essenciais.

BRT

A Prefeitura do Rio suspendeu temporariamente, a partir deste sábado (21), quatro linhas do BRT como prevenção ao contágio do novo coronavírus no Rio. São elas:

  • 21 – Recreio Shopping x Jardim Oceânico (parador)
  • 40 – Madureira x Jardim Oceânico (expresso)
  • 53 – Sulacap x Jardim Oceânico (parador)
  • 25 – Mato Alto x Jardim Oceânico (parador)

Duas linhas vão substituir temporariamente as que foram suspensas, segundo o decreto:

  • 40 – Madureira x Alvorada (expresso)
  • 25 – Mato Alto x Alvorada (parador)

Fonte: G1

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.