Jornal Povo

Morre jovem com suspeita de coronavírus em hospital da Tijuca

Um jovem de 27 anos faleceu na madrugada deste domingo com sintomas da Covid-19, segundo amigos e familiares. Integrante de um grupo de pagode e portador de bronquite, ele começou a apresentar sintomas do vírus na última segunda e procurou atendimento médico, mas não realizou testes e recebeu apenas orientações para se tratar em quarentena. No sábado, seu quadro piorou e ele foi internado no Hospital Badim, na Tijuca, onde veio a óbito horas depois.

Desde a manhã deste domingo, mensagens circulam na internet dando conta do suposto falecimento em decorrência do coronavírus, o que seria o primeiro caso de um jovem, no Rio. Diversos amigos do rapaz comentaram em fotos suas no Instagram atrás de maiores informações e lamentando a sua morte.

Procurado, o Hospital Badim respondeu que não informa condições clínicas de seus pacientes e que, a respeito de casos suspeitos da Covid-19, reporta diretamente ao Centro de Informações Estratégicas e Resposta de Vigilância em Saúde (CIEVS), do governo do estado. Procurada, a Secretaria estadual de Saúde ainda não confirmou o caso.

Na última segunda, o jovem teria começado a sentir febre e tosse forte, por isso procurou atendimento médico, segundo os amigos. Mas, ele não foi testado para saber se estava infectado e foi orientado a se tratar em casa, em quarentena. Neste sábado, porém, o jovem reclamou de falta de ar e dores no peito e então foi às pressas ao Badim. Lá, teria sido constatada a presença de manchas em seu pulmão, e ele não resistiu.

O rapaz estudou no Colégio de Aplicação da UFRJ e cursou faculdade na Facha. Vascaíno e apaixonado por futebol, o último evento com aglomeração que teria estado presente foi no jogo entre Vasco e Goiás em São Januário, no último dia 12. Por ser fumante e ter bronquite, ele era do grupo de risco. Amigos relataram que ele tinha imunidade baixa.

Integrava o grupo de pagode “Deu Liga”, famoso por fazer muitos eventos no Barril 8000 do Méier. O jovem era morador da região, no Cachambi. Seu último post no Facebook foi justamente uma mensagem cobrando que a sociedade acate as medidas de prevenção contra o coronavírus, e fique em quarentena.

Ex-colega de faculdade rapaz, Victor Torres disse que soube da notícia por meio de mensagens com amigos em comum que compartilhava com o músico:

— A imunidade dele estava baixa porque trabalha à noite, Gabriel também tinha histórico de bronquite. Fiquei muito triste com a notícia.

Fonte: Jornal Extra

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.