Jornal Povo

Morre jovem com suspeita de coronavírus em hospital da Tijuca

Um jovem de 27 anos faleceu na madrugada deste domingo com sintomas da Covid-19, segundo amigos e familiares. Integrante de um grupo de pagode e portador de bronquite, ele começou a apresentar sintomas do vírus na última segunda e procurou atendimento médico, mas não realizou testes e recebeu apenas orientações para se tratar em quarentena. No sábado, seu quadro piorou e ele foi internado no Hospital Badim, na Tijuca, onde veio a óbito horas depois.

Desde a manhã deste domingo, mensagens circulam na internet dando conta do suposto falecimento em decorrência do coronavírus, o que seria o primeiro caso de um jovem, no Rio. Diversos amigos do rapaz comentaram em fotos suas no Instagram atrás de maiores informações e lamentando a sua morte.

Procurado, o Hospital Badim respondeu que não informa condições clínicas de seus pacientes e que, a respeito de casos suspeitos da Covid-19, reporta diretamente ao Centro de Informações Estratégicas e Resposta de Vigilância em Saúde (CIEVS), do governo do estado. Procurada, a Secretaria estadual de Saúde ainda não confirmou o caso.

Na última segunda, o jovem teria começado a sentir febre e tosse forte, por isso procurou atendimento médico, segundo os amigos. Mas, ele não foi testado para saber se estava infectado e foi orientado a se tratar em casa, em quarentena. Neste sábado, porém, o jovem reclamou de falta de ar e dores no peito e então foi às pressas ao Badim. Lá, teria sido constatada a presença de manchas em seu pulmão, e ele não resistiu.

O rapaz estudou no Colégio de Aplicação da UFRJ e cursou faculdade na Facha. Vascaíno e apaixonado por futebol, o último evento com aglomeração que teria estado presente foi no jogo entre Vasco e Goiás em São Januário, no último dia 12. Por ser fumante e ter bronquite, ele era do grupo de risco. Amigos relataram que ele tinha imunidade baixa.

Integrava o grupo de pagode “Deu Liga”, famoso por fazer muitos eventos no Barril 8000 do Méier. O jovem era morador da região, no Cachambi. Seu último post no Facebook foi justamente uma mensagem cobrando que a sociedade acate as medidas de prevenção contra o coronavírus, e fique em quarentena.

Ex-colega de faculdade rapaz, Victor Torres disse que soube da notícia por meio de mensagens com amigos em comum que compartilhava com o músico:

— A imunidade dele estava baixa porque trabalha à noite, Gabriel também tinha histórico de bronquite. Fiquei muito triste com a notícia.

Fonte: Jornal Extra