Jornal Povo

Coronavírus: Homem que planejava saquear estabelecimentos é preso

Policiais da 55ª DP (Queimados), com apoio da Subsecretaria de Inteligência (SSINTE), prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (23) um homem, acusado de planejar diversos saques em supermercados e lojas de departamentos durante a vigência das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. Ele foi preso por receptação e incitação à prática de crime, em Queimados, na Baixada Fluminense.

Segundos os agentes, os crimes estavam sendo planejados por um aplicativo de mensagens. Um grupo foi criado no último dia 21, com o objetivo de mobilizar 150 pessoas que pudessem realizar os crimes.  

Na unidade policial, o acusado admitiu que os saques seriam realizados prioritariamente em redes de supermercados e lojas de eletroeletrônicos, primeiro nos bairros de Irajá e Madureira, no município do Rio de Janeiro, e depois nos centros de Duque de Caxias e Nova Iguaçu.Os policiais apreenderam o celular usado pelo autor do crime, para a troca de mensagens e verificaram que o telefone é produto de um furto, ocorrido na estação Alvorada, do BRT, no mês de novembro do ano de 2019.