Jornal Povo

Crivella diz que hospital de campanha do Riocentro ficará pronto em 20 dias

O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) disse, nesta segunda-feira, que a construção do hospital de campanha do Riocentro anunciado na semana passada começará ainda hoje. O centro de convenções da Zona Oeste do Rio terá 500 leitos para receber apenas os pacientes da rede municipal que necessitam ou se recuperem de cirurgias eletivas ou estão em tratamento. 

A ideia é liberar os leitos das demais unidades de saúde para que recebam pacientes infectados com o novo coronavírus (Covid-19).

“Nós já compramos todos os equipamentos necessários. Eles devem começar a construção ainda no dia de hoje. O prazo para ficar pronto é de 20 dias”, Crivella informou, em entrevista à TV Globo.

O prefeito também falou sobre a campanha de vacinação contra a gripe, iniciada nesta segunda. No primeiro dia da aplicação das doses, muitos postos de saúde da cidade ficaram lotados.

Crivella avisa que as pessoas que moram em bairros da Zona Sul, como São Conrado, e na Barra da Tijuca poderão ser vacinadas em casa.

“Estamos chamando para cá os médicos que moram nos condomínios para que eles levem a vacina e vacinem vocês nos seus condomínios”, o prefeito avisou, do Riocentro.