Jornal Povo

Homem é denunciado por tentar matar ex-mulher a facadas em Macaé

Um homem foi denunciado pelo Ministério Público estadual no último dia 12 por ter tentado matar a ex-mulher a facadas no município de Macaé, no Norte Fluminense. De acordo com as investigações, Luiz Cláudio dos Santos Lima esfaqueou a vítima pelas costas na frente do filho de 10 anos de ambos. O crime ocorreu nas proximidades da escola da criança.

De acordo com a denúncia, o feminicídio não se consumou por circunstância alheias à vontade de Luiz, que fugiu do local após a faca ter quebrado dentro do corpo da vítima. A mulher chegou a ser levada para o Hospital Público de Macaé, onde foi atendida. O motivo do crime foi o fato de Luiz Cláudio não ter se conformado com o término do relacionamento com a vítima.

A denúncia do MP ressaltou com que o crime foi praticado, com golpe desferido nas costas, além de violento chute no rosto. A violência também foi praticada mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, pois o denunciado atingiu a ex-companheira nas costas enquanto ela estava caída no chão com a barriga para baixo, e executada por razões da condição de sexo feminino e em evidente menosprezo à condição da mulher, o que caracteriza o feminicídio.

Luiz Cláudio foi preso em flagrante momentos depois do crime por policiais militares que faziam patrulhamento na região. Ele foi denunciado por tentativa de homicídio qualificado, que prevê pena de 12 a 30 anos de prisão.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.