Jornal Povo

Prefeitura de Niterói começa processo de desinfecção da cidade contra o coronavírus

A Prefeitura de Niterói começou, nesta segunda-feira (23), o processo para desinfectar bairros da cidade. O produto utilizado na limpeza é o quaternário de amônia de quinta geração – mesmo utilizado no combate ao coronavírus na China.

Desinfecção em ruas de Niterói — Foto: Reprodução/TV Globo
Desinfecção em ruas de Niterói — Foto: Reprodução/TV Globo

O primeiro local escolhido foi Icaraí, bairro que concentra a maioria dos casos suspeitos na cidade.

O prefeito Rodrigo Neves explica que a ação terá início em Icaraí por ser o bairro que apresentou a maior proporção de casos do coronavírus até o momento.

“A partir de reuniões por meio de videoconferências com o cônsul da China no Rio de Janeiro, Li Yang, e representantes da Secretaria Municipal de Saúde, optamos por adotar mais essa medida para contribuir na eliminação do vírus em ambientes. Vamos fazer ações em locais públicos e também nas unidades hospitalares de referência ao atendimento do coronavírus”, explicou Neves.

Segundo a prefeitura, após Icaraí, bairro que concentra o maior número de idosos em Niterói, o trabalho de desinfecção será feito em quatro unidades de saúde da cidade: Policlínica do Largo da Batalha, Policlínica da Engenhoca, Unidade de Urgência da Região Oceânica e o Hospital Carlos Tortelly.

A necessidade do processo de desinfecção em outros bairros ainda será avaliada.

O contrato entre a prefeitura e a empresa que faz processo de desinfecção ainda não está concluído e o valor vai depender da metragem percorrida pelos aparelhos.

Tecnologia de sanitização usada em cidades chinesas é aplicada em ruas de Niterói — Foto: Carlos Britto/G1 Rio
Tecnologia de sanitização usada em cidades chinesas é aplicada em ruas de Niterói — Foto: Carlos Britto/G1 Rio

Fonte: G1