Com uma morte e dez casos confirmados de coronavírus, a cidade de Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, entrou em quarentena total nesta segunda-feira. Isto significa que apenas serviços essenciais poderão funcionar, o que inclui supermercados, farmácias, postos de combustíveis e clinicas e laboratórios médicos e veterinárias.
Neste último caso, apenas para urgência, a exceção disso, e acordo com o prefeito Rodrigo Neves, todos os estabelecimentos devem ficar fechados.
Na semana passada o municipio já havia fechado espaços públicos de lazer, como o Campo de São Bento e o Museu de Arte Contemporânea , e bloqueado o acesso às praias. Apesar de ter poucos casos confirmados até o momento, a cidade com quase 500 mil habitantes é próxima e mantém um fluxo constante com a capital, onde os casos já chegam a 170 .
Por isso, a prefeitura também anunciou que vai contratar cerca de 450 profissionais de saúde, além de arrendar o Hospital Oceânico, para oferecer mais 140 leitos com respiradores e unidades de tratamento intensivo exclusivo para tratar casos de Covid-19.