Jornal Povo

RJ tem a 4ª morte causada pelo coronavírus, a primeira na capital

Uma mulher de 58 anos é a quarta pessoa morta pelo novo coronavírus no estado do Rio e a primeira na capital. A informação é da Secretaria de Estado de Saúde e foi divulgada na tarde desta segunda-feira (23).

Segundo o boletim divulgado pela secretaria, a mulher – que não teve a identidade revelada –apresentava outros problemas de saúde. Assim como as outras pessoas que morreram, ela também era classificada como grupo de risco para Covid-19.

A Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio, onde a paciente estava internada desde o dia 18, morreu no domingo (22). A paciente pertencia ao grupo de risco com doenças cardíaca e renal graves.

As outras três mortes foram registradas em Miguel Pereira e Petrópolis, na Região Serrana, e em Niterói, na Região Metropolitana. Todos eles tinham doenças preexistentes.

O governo do estado do Rio também informou ter 233 casos confirmados da doença no estado, 212 casos deles só no Rio. São Gonçalo apareceu pela primeira vez na lista. Veja a distribuição dos casos:

  • Rio de Janeiro – 212
  • Niterói – 10
  • Petrópolis – 3
  • São Gonçalo – 3
  • Barra Mansa – 1
  • Guapimirim – 1
  • Miguel Pereira – 1
  • Exterior – 2

No Painel Rio-Covid, da prefeitura, até as 14h50, havia 169 casos suspeitos sendo investigados e nenhuma morte. Na noite de domingo (22), havia 170 casos confirmados.

Mortes investigadas

Há, ainda, outras mortes que teriam ocorrido por Covid-19 na capital fluminense.

Na madrugada de domingo (22), morreu o cardiologista Pedro Di Marco da Cruza, de 65 anos. Há a suspeita de que o médico estivesse com a Covid-19. Ele estava internado com quadro de gripe na quinta-feira (19) no Hospital São Vicente de Paulo, na Tijuca.

Na sexta-feira (20), um auxiliar de almoxarifado, de 66 anos, morreu, também com suspeita de coronavírus, no Hospital Federal do Andaraí, na Zona Norte do Rio.

A Secretaria Estadual de Saúde do RJ informou que ainda não havia confirmação de óbito de coronavírus na capital – e acrescentou que o caso será investigado.

Também é investigada a morte de um jovem percussionista. A mãe do músico publicou em rede social que o filho procurou atendimento médico no hospital na quarta-feira (18) e novamente no sábado (21), quando morreu às 18h.

Mortos por Covid-19 no RJ

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.