Jornal Povo

Líderes comunitários do Rio pedem condições básicas de saúde para enfrentar o coronavírus

Lideranças comunitárias de pelo menos 40 comunidades da capital e de outros municípios fluminenses se reuniram nesta terça-feira com o secretário de estado de Saúde, Edmar Santos, no Palácio Guanabara, para reivindicar condições básicas de saúde nas favelas para o enfrentamento do novo coronavírus.

Os representantes entregaram um documento com 17 itens e entre os pedidos estão a presença de agentes de saúde comunitária nas favelas, distribuição de cestas básicas, atenção especial para os idosos com dificuldade de isolamento e apoio ao s trabalhadores informais.

O secretário Edmar Santos se comprometeu a encontrar soluções e adiantou que navios da Marinha podem ser usados para abrigar a população de grupos de risco que moram nas comunidades. Ele defendeu que as medidas para conter a propagação do Covid 19 sejam compartilhadas entre as três esferas de governos – municipal, estadual e federal.

O primeiro caso do novo coronavírus em uma comunidade foi registrado na Cidade de Deus, na zona oeste do Rio. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, há casos suspeitos sendo investigados em Rio das Pedras, Manguinhos, Jacarezinho, Jacaré, Acarí, Parada de Lucas, Vilar Carioca, Mangueira, Rocinha, Vidigal, e nos Complexos da Maré, Caju, Lins, Pedreira e São Carlos.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.