Jornal Povo

Postos de saúde na Zona Oeste do Rio estão sem vacina contra a gripe

Hoje pela manhã por volta das 9:30 as pessoas não conseguiram se vacinar devido a falta da vacina conta a gripe em alguns postos de saúde da rede pública, Zona Oeste do Rio.

Posto de saúde Buá Boaberges B. da Fonseca – Foto: Jornal Povo/Danilo dos Santos

O posto de saúde Buá Boaberges B. da Fonseca localizado na Rua Laranjeiras do Sul S/N Magalhães Bastos, encontra-se sem a vacina já na primeira parte da manhã desta terça-feira 24/03, segundo relatos de pessoas no local, ontem também faltou vacina na parte da tarde. Devido a falta de informação, vários idosos saíram de suas residências na esperança de tomar a vacina e se imunizar contra a gripe, uma campanha de suma importância para a população carioca.

Posto de saúde Professor Mansão Goto – Foto: Jornal Povo/Danilo dos Santos

Da mesma forma, saímos com a nossa equipe do Jornal Povo tentando achar outro Posto de saúde na região afim de avisar a população, mas, não obtivemos resultados positivos, pois o Posto de saúde Professor Mansão Goto situado na Av. Carlos Pontes S/N Jardim Sulacap, também se encontrava na mesma situação.

Fomos informados pelos agentes de saúde no local que as vacinas também estavam esgotadas no estoque do posto e sem previsão de chegada no local para que pudessem ser aplicadas nos idosos e nos funcionários da saúde como manda o Governo Federal, segundo o Ministro Luiz Henrique Mandetta(ministro da saúde).

O Governo Federal tem destinado a vacina para que o estado distribua de forma igualitária nos postos de saúde da rede pública a imunização da população.

O Prefeito da Cidade(Marcelo Crivella) precisa sanar o problema com a secretaria de saúde juntamente com o Governo do Estado(Wilson Witzel) o mais rápido possível para que a população mais idosa e os funcionários da saúde não sofra ainda mais do que já vem peregrinando com o coronavírus(COVID-19).

Nossa equipe aguarda mais informações,
estamos por aqui de olho na distribuição das vacinas.

Fonte: Jornal Povo