Jornal Povo

Postos de saúde na Zona Oeste do Rio estão sem vacina contra a gripe

Hoje pela manhã por volta das 9:30 as pessoas não conseguiram se vacinar devido a falta da vacina conta a gripe em alguns postos de saúde da rede pública, Zona Oeste do Rio.

Posto de saúde Buá Boaberges B. da Fonseca – Foto: Jornal Povo/Danilo dos Santos

O posto de saúde Buá Boaberges B. da Fonseca localizado na Rua Laranjeiras do Sul S/N Magalhães Bastos, encontra-se sem a vacina já na primeira parte da manhã desta terça-feira 24/03, segundo relatos de pessoas no local, ontem também faltou vacina na parte da tarde. Devido a falta de informação, vários idosos saíram de suas residências na esperança de tomar a vacina e se imunizar contra a gripe, uma campanha de suma importância para a população carioca.

Posto de saúde Professor Mansão Goto – Foto: Jornal Povo/Danilo dos Santos

Da mesma forma, saímos com a nossa equipe do Jornal Povo tentando achar outro Posto de saúde na região afim de avisar a população, mas, não obtivemos resultados positivos, pois o Posto de saúde Professor Mansão Goto situado na Av. Carlos Pontes S/N Jardim Sulacap, também se encontrava na mesma situação.

Fomos informados pelos agentes de saúde no local que as vacinas também estavam esgotadas no estoque do posto e sem previsão de chegada no local para que pudessem ser aplicadas nos idosos e nos funcionários da saúde como manda o Governo Federal, segundo o Ministro Luiz Henrique Mandetta(ministro da saúde).

O Governo Federal tem destinado a vacina para que o estado distribua de forma igualitária nos postos de saúde da rede pública a imunização da população.

O Prefeito da Cidade(Marcelo Crivella) precisa sanar o problema com a secretaria de saúde juntamente com o Governo do Estado(Wilson Witzel) o mais rápido possível para que a população mais idosa e os funcionários da saúde não sofra ainda mais do que já vem peregrinando com o coronavírus(COVID-19).

Nossa equipe aguarda mais informações,
estamos por aqui de olho na distribuição das vacinas.

Fonte: Jornal Povo

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.